Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Mais Que Decoração Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Mais Que Decoração



Imagine você passear por uma casa ensolarada, espaçosa, bem projetada, com uma vista deslumbrante, móveis confortáveis e lindos objetos de décor.


Imagens Regiane

Isto já é o suficiente para ter uma casa com alma e um perfeito "Lar Doce Lar"?
Provavelmente sim, mas tem um cuidado à mais, que vale a pena prestar a atenção.....Será que ela tem um cheirinho gostoso?
Mesmo com qualidades maravilhosas, você provavelmente não iria querer morar num lugar que cheirasse ......mal.


Eu acredito que criar uma casa interessante vai além de se concentrar só em coisas que podemos ver.


Cada um dos seus sentidos precisa ser satisfeito, especialmente o mais forte: o olfato.
Me inspirei pra escrever este post, porque recebi um convite da Maria Angélica, sub editora de suplementos da Gazeta Online, de Cuiabá, para participar de uma matéria sobre o tema.
Para ler o texto, é só clicar aqui.


Ok. Você deve estar pensando: eu gosto de tapetes e pisos que sejam agradáveis ao toque, me sentir bem quando sento ou ando sobre eles. Quero um quarto tranquilo e livre do barulho da rua. E por aí vai...


Vale a pena lembrar que mesmo os espaços limpos e arejados podem mascarar odores próprios da casa, e que os moradores já se acostumaram. Mas será que são agradáveis para suas visitas?
Pessoalmente eu gosto dos cheirinhos naturais como: lavanda seca, limão fresco e flores para manter os ambientes perfumados. Eu também gosto de manter as janelas abertas para renovar o ar, sempre que possível!
Mas o uso de sprays químicos é outra opção para estimular o olfato. O uso de recursos como difusores, velinhas aromáticas e incensos são ótimos!

E você, o que faz para deixar a sua casa com cheirinho agradável?
BjsBjs

3 comentários:

  1. Regiane boa tarde!!!
    Uma casa que cheira bem é um convite a visita não acha???
    Aqui em casa gostamos de incensos (até para "aliviar" o ambiente, tenho aromatizador no quarto, adoro flores, e olha um truque, se vc gosta de cheirinho de alecrim ou hortela, ferva um punhado de ervas em um pouco de água, a casa fica cheirosinha!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Super interessante. faz-me lembrar de mim... por mais bonita que seja a casa, ou mais bem decorada que esteja, amo uma casa com aromas, aromas a flores frescas, a frutas....amo mesmo, até no meu local de trabalho que está decorado de maneira aprazível ao olhar, eu gosto que tenha uma aroma no ar, agora tenho om cheiro a flor de Iris, muito bom, e sabe tão bem abrir a porta de manhã e ter aquele aroma suave no ar.
    kiss kiss

    ResponderExcluir
  3. Uauuu...adoro, adoro, adoro acender incensos. Incensos escutando mantras é tudo de bom: renova todas as energias da casa.
    ....................
    Sobre (maus) odores, eu sofro muito com esta casa, específicamente, com dois problemas: o mofo que assola os armários, nesta época chuvosa do ano; outro problema é um mau cheiro que vem de um ralo de um dos banheiros. No primeiro caso eu até abrando o problema com desumidificadores e limpando com álcool e vinagre, mas para o ralo...nem reza braba resolve! Ah, se esta casa fosse minha!
    .......................
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.