Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Viver Com O Que Você Ama Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Viver Com O Que Você Ama

Oie!



Ahhhh...existem lugares que me fazem muuuuuito feliz!


E um lugar assim é o estúdio do mestre da fotografia Marcio Scavone, onde passei algumas horas neste final de semana.


A segunda- feira começou tão gelada, que resolvi mudar um pouquinho de assunto. Então, o post não é sobre décor de casa, mas sobre..... espaços de trabalho que aquecem o coração.


Criar uma decoração com objetos queridos inspira a vida com sensação boa de felicidade. Por isso não resisti em postar algumas fotos de lá!


Foi engraçado e uma ousadia da minha parte...rsrsrsrsrs.
Sacar a minha máquina digital da bolsa e pedir para um dos melhores fotógrafos do mundo: Marcio, posso tirar algumas fotografias do seu estúdio?

E ele deixou, claro!

Em todos os cantinhos do estúdio estão espalhados brinquedos de infância do fotógrafo brasileiro Marcio Scavone.
Encontrei vários, em materiais como madeira, metal e plástico, lindamente misturados em meio às revistas e livros com trabalhos fotográficos do mestre Scavone. Lindo, lindo!




Não é inspirador você lembrar o bom do passado e viver o presente com estado de espírito mais positivo?



As fotografias se misturam aos brinquedos antigos. Uma decoração que é reflexo da experiência de vida de quem trabalha lá.


Na foto abaixo, o escritório do fotográfo, com mais lembranças sutis que me fizeram sorrir.

Imagens Regiane

A cada dia sinto como é importante conectar-se emocionalmente com as coisas que nos cercam.


A-d-o-r-o lugares que tem objetos com história.

Desejo uma ótima semana para você!

BjsBjs

6 comentários:

  1. muitoo legais essas decorações cheias de coisinhas e detalhes! eu adoro!! beijão

    ResponderExcluir
  2. "conectar-se emocionalmente"! Aí está você indo directo no ponto e encontrando as palavras certas para a necessidade que tenho sentido. Muito explícito. Parabéns.
    Você mostra espaços e casas onde realmente "mora gente", e não cenários para os quais as pessoas têm de se adaptar para se sentirem "mais do que os outros", mais modernas, sempre mais isto ou aquilo. A felicidade sempre esteve nas coisas pequenas. Temos é de nos lembrar e descobrir o que nos "aquece o coração" e expor isso mais vezes. o nosso subconsciente vê tudo, por isso é que temos a sensação de "cheirinho a casa" quando vemos suas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Você faz um bem muito grande usando a palavra "santuário" para a casa. Agora não sinto tanto como mais uma tarefa a cumprir, mas sim como um refúgio e um oásis para beber o que de mais sagrado há: energia positiva.

    ResponderExcluir
  4. adorei a decoraçao,fica cheia de detalhes simples e colorida!
    gostei!

    ResponderExcluir
  5. Amei o comentário da Sandra! Penso o mesmo! E adorei conhecer o espaço de criação do Marcio. Qualquer um que trabalha com criatividade precisa ter um espaço amistoso e aconchegante onde se sinta bem! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Também amei sua ideia, principalmente essa parte de misturar decoração, lembranças e experiência de vida.
    Vou passar sempre por aqui para visitar. OK.
    learte-learte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.