Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração: Simplicidade é o segredo Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração: Simplicidade é o segredo

Quando me tornei mãe, eu tentei fazer listas de tarefas e criar  métodos pra manter sobre controle tudo a respeito da nossa organização diária.

 E aí na prática descobri que muitas coisas fugiam deste controle e a casa muitas vezes.... parecia à beira de um caos!

Bem...no meu esforço de desfrutar a vida mais plenamente, me levou a avaliar as coisas que quero incorporar na minha vida, e as que eu não quero!

Quero ter a casa com uma decoração aconchegante, clean e organizada. Mas também existem outras coisas na vida que são importantes pra mim. Preciso que a casa esteja em ordem para desfrutar a vida, mas não quero ser escrava de rotinas domésticas.

Então, como faço para manter isto? Eu procuro manter tudo simples.

Existem coisas simples, que podem fazer a diferença real pra sua casa. Então, aqui estão algumas sugestões para você fazer e que podem levar apenas alguns minutos:

- colocar uma toalha bonita na mesa.

- molhar as plantinhas.

- abrir as cortinas do quarto.

- pendurar as toalhas.

- usar um aromatizador que deixe um cheirinho gostoso em todos os ambientes.

- fazer com que os filhos arrumem as camas antes de irem pra escola.

- guardar os sapatos no armário.

- colocar a louça suja na lava-louça.

- colocar as roupas sujas no cesto

- varrer a porta de entrada da casa.

- toda noite, manter a cozinha organizada. Não há nada como acordar com uma cozinha limpa para deixa o dia menos estressante.

Minha casa não é perfeita, impecável, livre de desordem, mas estou bem com isso. Ela é limpa, arrumada o suficiente, e estou aderindo ao meu básico experimentado e verdadeiro.

Agora...adoraria saber quais são suas rotinas testadas e verdadeiras! Qual sua maior área de frustração em manter a casa limpa?BjsBjs

12 comentários:

  1. Aiii que liiiindo esse relógio!! Ameii ameiii!! Aqui em casa a bagunça reina!! Muiiito pequena para o tanto de coisas que temos!! =/ Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!!!
    Lendo teu poste me senti, é minha cara todas essas dicas, concordo plenamente.
    Feliz Domingo!!!!
    Bjos Carinhosos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem..vamos lá!!Todos os dias varro e tiro o pó dos m´veis da casa toda,e olha que é de 2 pisos. Lavo roupa na máquina um dia sim,outro não e as roupas de mão,procuro lavar todos os dias.Abro as janelas e coloco a roupa de cama no sol diariamente,minha rua é calma, não há muito pó.Meus 2 filhos e marido procuram me ajudar colocando as coisas no lugad crto,mas às vezes esquecem e dou uma chance..Como trabalho à tarde, a tarefa de recolher,dobrar e guardar as roupas, fica para minha filha.Passo roupa uma vez por semana. Varro e parte externa da casa todos os dias,passo pano com desinfetante e de 15 em 15 dias,lavo com mangueira. Tenho um jardineiro que cuida da grama.Agora, não gosto de lavar as janelas e limpar os vidros,isso eu deixo para a minha faxineira que só vem quando eu preciso.É isso!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Regiane,não sou muito fã de ficar limpando e arrumando a casa o tempo todo(prefiro ficar vendo blogs como o seu,hehe...)mais adotei algumas medidas como ter mmóveis de linhas retas(dar um ar de organisação),caixas para não deixar objetos pequenos espalhados,não acumular coisa de mais em um comodo e por ai vai,em breve vou postar sobre isto,eu te aviso.Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Regiane querida,
    Morei na mesma casa por quase 25 anos, que era muito grande e de difícil e cara manutenção.
    Hj posso dizer que o aptº foi uma sábia escolha, logo eu, que tinha o maior preconceito com aptºs.
    Na minha fase atual, tudo o que for prático é o que é bem vindo. Adotei esse estilo de vida.
    Minha natureza é organizada e prática, mas tem um cômodo, que é onde guardo a mercadoria que vendo, onde é o ateliê, tem máquina de costura, onde coloco a roupa que tiro do varal, é a despensa da casa, etc...
    Esse nunca está bonito e arrumado como eu gostaria, hehehe...
    Estou num processo p parar de vender as roupas,trabalho que faço há 24 anos,e estou na expectativa de que depois disso, meu quartinho do "guarda-tudo" vai ficar do meu jeito.
    Não esqueço do quadrinho da lavanderia.Está na fila das coisas que quero fazer, pois adoro ver minha lavanderia arrumada e lindinha.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Regiane,tudo bem,amei sua lista de afazeres domésticos,rsrsrs.
    Tento da melhor forma possível deixar a casa arrumada,mas..Moro eu e meu pai(que tem 79 anos).Ele costuma fazer algumas coizinhas que eu não gosto,mas,prefiro não falar nada e limpar.
    A mesa da cozinha é o que eu mais peno prá deixar legal.
    Bjs...bjs...
    Silvana

    ResponderExcluir
  7. Oi Regiane,tudo bem,amei sua lista de afazeres domésticos,rsrsrs.
    Tento da melhor forma possível deixar a casa arrumada,mas..Moro eu e meu pai(que tem 79 anos).Ele costuma fazer algumas coizinhas que eu não gosto,mas,prefiro não falar nada e limpar.
    A mesa da cozinha é o que eu mais peno prá deixar legal.
    Bjs...bjs...
    Silvana

    ResponderExcluir
  8. Adotei algumas coisas pq morava sozinha e de repente arrumei 2 sobrinhos/filhos um com 17 e outro 22 na epoca, hje um com 22 e outro com 27 anos..
    1º pegar tolha banho que usou colocar varal nos fundos no sol
    2º arrumar cama
    3º deixo um cesto no banheiro p/ eles colocarem a roupa suja e aboli tapete banheiro pq não dava conta lavar, era 1 por dia!
    4º em cima pia na parede coloquei um quadrinho que fiz escrito: louça limpa espanta baratas! lave-as!
    5º não deixo louça suja, isso já é habito muito antigo, acho anti-prospero e a casa limpo, faço faxina 1 x semana, pq trabalho fora e o tempo é meio corrido, roupa lavo 1 ou 2x semana e tiro p/ passar domingo enqto assisto fantástico, isso tb é um habito que já perdura 10 anos, pq não tenho muito saco assistir sentada, e assim passo a roupa e nem sinto!
    6º no mais vou levando e a casa fica bem arrumada cada um fzendo sua parte, pq empregada cansei! o dinheiro que pagava me dou o prazer de comprar mimos p/ mim.
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. É difícil manter a casa arrumada, mas tenho conseguido fazendo aqui em casa mais ou menos o que você faz na sua. A maior dificuldade minha é com as meninas que deixam tudo fora do lugar, e arrumam reclamando.Mas uma casa com tudo no lugar, como uma loja, acho que não parece que mora uma família, afinal a casa é para ser aproveitada.
    Abraços Kátima.

    ResponderExcluir
  10. Realmente a tarefa mais árdua é manter a casa em ordem, o dia é muito curto e nosso cansaço é grande para dar conta de tudo, por isso faço um pouco, disfarço um pouco e vou tentando manter a ordem.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  11. Uau!!
    Estou simplesmente amando ver as dicas,como vocês agilizam tudo para manterem as casas organizadas.

    Parabéns e obrigada por dividirem com a gente!
    Um ótima semana
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  12. Olá. Costumo ler seu blog, mas hoje me inspirei pra comentar. Faz 5 meses fui morar com meu noivo, que tem 2 filhos adolescentes (11 e 16), que não tinham o hábito de ajudar em nada!! Tem dado trabalho, mas eles já estão começando a colaborar. As regras são básicas: colocar a roupa suja no cesto, pendurar a toalha no sol,não deixar objetos pesoais pela casa (isso é difícil), deixar o quarto arrumado (idem), arrumar as roupas no armário,lavar o copo em que bebeu água...Tem de repetir muitas vezes, mas tem dado alguns resultados. O que eu e meu marido exigimos é que cada um colabore para deixar a casa em ordem.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.