Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração- Sua Casa Contribui para Sua Felicidade? Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração- Sua Casa Contribui para Sua Felicidade?



Todo mundo merece ter uma casa linda e aconchegante. E como fazer pra chegar lá....em ter esta "casa linda", é um esforço pessoal.
Antes, eu queria ser uma multi talentosa dona de casa!  Mas com o tempo, ficou bem claro pra mim, que posso aceitar as minha limitações, abraçar as imperfeições e prosperar nas coisas que gosto de verdade!


Como atingir este equilíbrio?Eu acredito em três poderosas palavras: manter tudo simples.
Procuro manter as coisas simples, vivo focada nas coisas que gosto, desfruto o que tenho e tento deixar de  lado a ideia de perfeição.
E isto me faz pensar sobre as coisas a respeito da minha casa, que eu gosto realmente de fazer, as que quero aprender e outras que não importo em nunca ser uma "expert":
 "Coisas pra casa" em que sou boa:

- cozinhar

- escolher móveis/decoração que eu amo.

- fazer com que os convidados sintam-se bem vindos.

-  manter as coisas (relativamente) arrumadas.

- criar uma décor que influencie o estado de espírito, com por exemplo, ter um ambiente gostoso onde há velas, aromas agradáveis e a música certa.

"Coisas pra casa" que não sou tão boa, mas quero fazer melhor:

- arte de escolher (como uma boa libriana, às vezes sou muito indecisa).

- fotografia- quero fazer um curso pra melhorar a técnica. Adoraria preencher as paredes com lindas fotos da minha família.

- bordado- arrisquei muitos trabalhos na adolescência, mas ainda não consegui produzir uma peça até o fim!
- conservar recursos- eu reciclo tudo, mas gostaria de ser melhor em remendar, reparar, reutilizar e reduzir o consumo de energia.

- jardinagem- amo cuidar das minha orquídeas, mas confesso que meu canteiro de temperinhos ainda não evoluiu.

" Coisas de casa" que não faço bem e não me importo em fazer melhor:

- engomar- não levo o menor jeito (nem paciência).

- costurar- gostaria de ser melhor em consertar, mas não domino o suficiente, a técnica de corte, para peças mais elaboradas.

- arrumar geladeira- sem comentários.

O que você colocaria nas suas três listas? BjsBjs

16 comentários:

  1. Rejane que post heim?
    Menina olha vc acertou em cheio no que estou sentindo (passando) agora, fico que fico me cobrando das coisas que não faço tão bem, acho tbém que a gente tem sim é que aceitar as nossas limitações, massss isso é difícil pra caramba. Eu das trÊs listas diria o seguinte de mim:
    Coisas pra casa em que sou boa:
    1-manter as coisas em casa "relativamente" organizadas.
    (nesse ponto sou igual e tal a vc, rs!)
    2-sou rápida e detalhista no que faço, não me enrolo nunca, qdo pedo pra fazer faço muito rapidamente isso porque me organizo.

    "Coisas pra casa que não sou tão boa, mas quero fazer melhor."
    Não consegui até hoje assumir a tarefa de passar a roupa, realmente odeio isso, mas é uma coisa que preciso fazer e não consigo.

    " Coisas de casa que não faço bem e não me importo em fazer melhor"
    Olha uma coisa que realmente não me importo é com casa impecável, sabe aquela coisa de mulher que fica literalmente "lambendo" a casa e tem tudo organizado demais, aí isso não quero pra mim, nem pensar!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Tô rindo aqui porque tinha uma vizinha bem assim, fazia faxina todo santo dia, era tapete na janela, ela esfregando a janela e olha eu só olhava e ficava pensando como ela consegue, rs!

    Mas é isso gostei muito do post porque é difícil pra gente assumir o que não fazemos bem...
    Mas aqui pra vc eu falei e ufaaaaa estou aliviada.
    Bjs linda tô sempre por aqui mas leio, leio e acabo não comentando, bom domingo pra vc, Jana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Regiane!! Que bom que tu visitou o meu lar e melhor ainda que tenha gostado. Concordo plenamente com a idéia desse post, eu sou ótima em criar, decorar, mas não sou nada organizada, tiro tudo do lugar ao mesmo tempo e na hora de guardar é um Deus nos acuda. E para piorar meu marido o Marcelo é igualzinho....dá pra imaginar a confusão??? Também não sou boa cozinheira mas me dedico muito então dá tudo certo.
    Beijos e me segue né!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. A minha casa contrinui com nossa felicidade, mesmo com seas imperfeiçoes etams muito acolhidos aqui.
    Na minha lista eu diria que sou boa em criar um espaço que nos faça sentir aconchegados aqui, manter a casa organizada.

    Entre várias coisas, não sou tão boa em cozinhar, mas quero me dedicar mais.

    E não sou, e nao me incomoda é cuidar de horta e jardim, adoro ter mas não sei mater, sorte que existe pessoas que sabem e cuidam com carinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. REJANE, TEM COISAS QUE SOMOS BOAS, OUTRAS SOMOS OTIMAS, OUTRAS MAIS OU MENOS E ALGUMAS POUCAS SOMOS UM FRACASSO, MAS MESMOS NESSES FRACASSOS SEMPRE APRENDEMOS ..BJOS E BOA NOITE

    ResponderExcluir
  5. REJANE, TEM COISAS QUE SOMOS BOAS, OUTRAS SOMOS OTIMAS, OUTRAS MAIS OU MENOS E ALGUMAS POUCAS SOMOS UM FRACASSO, MAS MESMOS NESSES FRACASSOS SEMPRE APRENDEMOS ..BJOS E BOA NOITE

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê,
    Eu adoro simplicidade e ter o toque das nossas mãos na nossa casa. Cada um com o seu dom, uns gostam de cozinhar (não é o meu caso... rsrsrs), bordar, pintar, enfim.
    Eu morei na capital do Sul durante muitos anos e agora que vim morar no litoral do Sul, estou aprendendo a viver com um pouco menos de luxo, mas estou adorando, pois a qualidade de vida, não há preço que pague.
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Acho que eu preciso de maturidade para encarar a parte do "coisas que eu não faço bem e não me importo"...
    No resto, dá um post imenso!
    Mas vale bem à pena pensar sobre isso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post. Eu acredito sim que a decoração da nossa casa além de poder deixar o ambiente mais aconchegante, também pode trazer sensações de bem estar e prazer. Bjoss e otima semana!!

    ResponderExcluir
  9. hehehehe querida Regiane...arrumar a geladeira, nossa eu sou péssima nisso, me sinto até mal, pois a minha geladeira é uma bagunça...amei o post beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Regiane!

    Você tem toda razão: simplicidade é tudo na vida!
    Adoro organizar as coisas, fazer doces e cuidar das minhas plantas.
    O que preciso melhorar: ser mais flexível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Regiane,
    sou de Virgem, mas nascida quase em Libra, por isso sou tb muito indecisa, às vezes. E aí é que entra aquela minha confusão de ideias na hora de escolher as prioridades. Vc descreveu muitas das coisas que eu colocaria na minha própria lista, menina! Mas entre as coisas em que sou boa, ascrescentaria os ítens CRIATIVIDADE NO APROVEITAMENTO DE ESPAÇO E DE COISAS QUE NÃO USO MAIS e no que não sou boa LAVAR SAPATOS E ORGANIZAR CONTAS (sou um fiasco nisso!). Mas estou tentando melhorar, juro. Adorei o post. bjs

    ResponderExcluir
  12. Que post legal, fiquei logo empolgada para responder...rsss

    Sou boa em : receber os amigos de forma que eles se sintam bem vindos e a vontade e tenho me aperfeiçoado em cozinhar de forma saudável;

    Não sou tão boa em organização, mas tenho me exercitado bastante neste assunto através da blogosfera e tomando consciência que boas soluções de organização são parte importantíssima da decoração;

    E não sou, e nao me incomoda é cuidar de plantas, infelizmente é um talento que não tenho... mas as suculentas têm resistido a mim!!! oba!

    Grande abraço e parabéns pelo bolg sempre tão cheio de inspirações.
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  13. Uma delícia ler este post
    Ser verdadeira, reconhecer valores e limites é um bom começo para ser feliz.
    Eu também gostaria de melhorar na arte de fotografar, reutilizar mais e consumir menos(em tudo), não levo o menor jeito em lavar e passar roupas mas sou boa em arrumar geladeira e outras coisitas mais.
    Vc nos inspira em criar nossas listas
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  14. Regiane, sabia que vc era libriana!!!! Eu também sou e já vi de onde vem a afinidade que sinto por você!!!! Amei esse post e sua listinha. Manter as coisas simples é uma ideia genial e tentar encontrar um equilíbrio também. Na prática, às vezes é bem difícil e é aí que entra o bom senso para aceitar nossos limites. Eu faço mil coisas ao mesmo tempo e ainda acho pouco. Tenho mil ideias pra colocar em prática e fico frustrada com a falta de tempo. Decidi me dar umas férias do blog por algumas semanas e dar um pontapé inicial em um projeto pessoal. em uma hora em que precisamos definir prioridades, né? Tomara que consiga! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Nossa Re, que legal!
    Nunca parei para pensar nessas listas... mas com certeza vou fazer!
    beijo enorme
    Lele

    ResponderExcluir
  16. Menina, se fosse eu" escrevendo isso, não seria tão perfeito e real...Amei...e já me simpatizei muito com vc ...E acredite: sendo assim - somos felizes! bjs no coração e muita paz!
    Marisa

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.