Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração- Inspiração Criativa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração- Inspiração Criativa

Antes- cesto usado ao natural para acomodar as mantas na sala de Tv.

A inspiração criativa está em todo lugar. Mas a gente tem que ter tempo e desacelerar para ver.

É uma delícia o exercício da busca pela inspiração, por todas as coisas ao nosso redor. Galerias de arte...e até mesmo o supermercado podem ser fonte de inspiração. Sério!



Depois- Usando uma canga de praia, para mudar o visual de maneira rápida e sem gastar nada.

Aqui estão algumas das minha maneiras maneiras favoritas para encontrar inspiração:

1- Andar pelos corredores de livrarias. A-m-o circular pela seção de artesanto, artes e sempre carrego uma caderneta para anotações.

2- Criar pastas com referências para inspiração- Rasgo as páginas de revistas que me fazem olhar duas vezes. Tenho várias pastas com fotos lindas, cores de pintura, ambientes, ideias de artesanato, roupas, qualquer coisa que me chame a atenção.

3- Blogs- Eu poderia ficar horas olhando diferentes blogs de décor e craftys.

4- Museus e galerias de arte- Faz bem pra alma caminhar por lugares assim.

5- Tentar algo novo- sair da zona de conforto da criatividade.

6- Observar os displays de lojas e supermercados- olhe ao redor e veja quantas cores, padrões e texturas difentes existem. Se você reparar bem existem embalagens lindas em supermercados.

7- Tomar um café com um amigo- Uma simples conversa pode desencadear novas ideias, pensamentos e maneiras diferentes de olhar para as coisas.

8- Visitar as casas de outras pessoas- eu adoro visitar e conhecer a maneira única com que cada pessoa vive.

E você onde encontra a sua inspiração? BjsBjs

11 comentários:

  1. stou adorando seguir seu blog, ótimas postagens.

    bjks, Bina

    http://bybina.blogspot.com
    http://acheiisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que ideia boa, Regiane! Eu também adoro me inspirar por onde quer que eu vá. Acredito que tudo que nos rodeia nos serve de inspiração.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Post bacana!!! Gostei da primeira dica, pq tô sempre com um caderninho na bolsa, mas nunca pensei em anotar inspirações assim!
    Outra coisa q adoro fazer é visitar a casa das pessoas pra buscar inspiração... aí valem tbm os blogs, claro!
    E eu já fiz mto disso de recortar as inspirações e colocar em pastas. De vez em qndo precisava reciclar as coisas lá guardadas, rs...
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Passear por museus e livrarias realmente dá muita inspiração, eu gosto de fazer isso, sempre que posso. Ver revistas com lindas imagens também, sempre me deixa um pouco empolgada.
    òtimas dicas!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  5. Eu amo visitar lojas de decoração e artesanato em geral, revistas novas ou antigas me encantam e sou capaz de ficar horas a percorrer os blogs de decoração que tanto amo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro observar tudo por onde ando. Mercados, lojas (adoro as pequenas e aquelas que vc normalmente nem entraria) muitas vezes em lugares inusitados encontro coisas surpreendentes, com preços incríveis. As revistas tb são minhas companheiras, os blogs, claro. Tem blog que não consigo deixar de ver de forma alguma, pq eu sei que sempre acharei boas dicas ou coisas lindas, como esse aqui.
    É isso, acho o máxio compartilhar ideias, parabéns pelo teu blog.
    Beijos
    Soraya

    ResponderExcluir
  7. As duas maneiras são ótimas, um charme esta coruja!
    Sempre bom mudar as coisas de lugar, mudar o foco!
    Vivo mudando, arrastando tudo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Menina, estou sempre por aqui. AMO de paixão esse blog!

    Olha, inspiração a gente pode tirar de todos os lugares, o tempo todo. Mas se tem um lugar q costumo sempre prestar muita atenção (e até fotografar) são as vitrines das lojas. Adoro o jeito q algumas arruma para deixar tudo tão encantador... Aqui na minha cidade tem uma q estou sempre fotografando, seja pq a ideia de como usar uma determinada roupa seja interessante, ou pq a deocração em si é fantástica e ficaria ótima numa festa de menina - kkkk

    Bjks

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o post!
    Também sou adepta de colecionar recortes de coisas que me chamam a atençao e tb tenho pastas no meu computador com imagens que me valem ouro!!!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho também acho que essas são otimas formas de se inspirar!

    ResponderExcluir
  11. Gostei estão de parabéns o site esta lindo.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.