Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração: Casa Que Fala- Projeto Cúpula Personalizada Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração: Casa Que Fala- Projeto Cúpula Personalizada



Eu tenho fases, quando se trata em transformar a minha casa. Recolocar coisas no armário, tirar outras para fora.... Pesquisar materiais, visitar papelarias, trazer coisas diferentes na bagagem de viagem.

Uma luminária, que está sempre mudando de visual, é uma das minhas favoritas "pequenas mudanças" que mudam o astral da casa. 

Fazia um tempinho que eu queria dar um novo visual para estes abajures. Afinal de contas....já estavam muito tempo como porta retratos, como mostrei nesta postagem.




Decidi por um projeto rápido e fácil, no estilo que a-d-o-r-o: casa que fala. Você olha agora, para um abajur que foi transformado com caneta (para tecido), em minutos!

Acredito tanto em sintonias positivas do universo, que depois que escolhi os textos, não acreditei na mensagem que tinham em comum: escolha uma estrada e não olhe pra trás...

Material

- Cúpula para abajur (eu usei duas revestidas em tecido).
- caneta para tecido
- lápis
- régua
- borracha branca




Como Fazer

Primeiro escolhi os texto que iria usar, para visualizar os espaços adequados à eles. Eu e minha família, passamos um momento muito especial, como contei aqui.

Para combinar com a nossa nova fase, cheguei a conclusão que a letra da música "Não Olhe Pra Trás", do Capital Inicial, seria perfeita! Faz o coração dançar, de tão linda.... Gosto tanto, que é a trilha sonora, enquanto escrevo a postagem.

E como queria algo novo para o outro abajur, optei pelo poema " A Estrada" do meu mentor Daisaku Ikeda, que simplesmente alimenta a alma.

Usando a régua e o lápis, marquei os espaços e as linhas que serviram de guia para escrever o texto. Com a caneta para tecido, fui escrevendo as frases, em torno da cúpula.

Esperei alguns minutos, para secar a tinta, e apaguei as linhas com cuidado, usando a borracha. Não me importo se ficou perfeitinho, mas adorei a energia da montagem do projeto.



Acho o máximo, as misturas  aleatórias do tecnológico e o artesanal. O industrializado com o manual....


Se você gosta de mudanças, fica a dica: comece com os pequenos detalhes na decoração da casa.

E viva a diferença! BjsBjs





10 comentários:

  1. çookkkk güzelll bir çalışma olmuş ben çok beğendim:)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz com sua visita. Muito Obrigada.
    Seu blog também é lindo!
    Peço desculpas por não saber falar seu idioma.

    Regiane

    São Paulo- Brasil

    Ben onun ziyaretinden çok mutlu oldum. Teşekkür ederim.
    Onun blog da güzel!
    Senin dilinden konuşmayı bilmemek için özür dilerim.

    Regiane
    São Paulo-Brasil

    ResponderExcluir
  3. Amei cada detalhe do projeto, principalmente porque usou uma das minhas músicas preferidas.
    Parabéns pelo Dia da Mulher, Rejane!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E que transformação, hein Regiane. Ficou lindo e dá personalidade à peça. Amei. Beijos


    Karina, do mariacarambola

    ResponderExcluir
  5. Que linda idéia Regiane, de muito bom gosto, e muito bem fotografada! Bj

    ResponderExcluir
  6. ola querida adorei seu projeto , uma dica otima não pude deixar de postar em meu blog para compartilhar com minhas amigas, obrigada....

    ResponderExcluir
  7. Oiii, adorei a ideia, ficou lindo !!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Regiane,um projeto super simples e o resultado é genial! Beijo, Helka

    ResponderExcluir
  9. Re, a-d-o-r-e-i, que delicia chegar em casa acender um abajur, eu adoroo esse clima de aconchego que isso nos traz. Amei e idéia e quero te pedir licença para copiar.Eu tenho um abajur na minha varanda que meu marido fez de bambu ela é linda, mas a velha cupula dela acabou e eu ainda não providenciei porque queria algo diferente agora sim achei...
    Um beijo enorme e parabéns por tantas conquistas, que Deus continue abençoando toda sua família!!!

    ResponderExcluir
  10. Re, postei um comentario mas minha pequena usa meu note, por isso estava com login dela é Duda,um beijo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.