Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração- Processo de Inspiração Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração- Processo de Inspiração


Pode ser um pouco diferente, como cada uma de nós, busca o processo de inspiração e, em seguida, coloca em prática seu plano de trabalho.

Acabei de finalizar, a produção da matéria de décor para uma revista. Sim! Uma sensação deliciosa de cumprir tudo o que me propus a fazer hoje.

E para mim, este processo funciona assim:
O primeiro passo é.....sair do computador!

 Quando começo um projeto, desenvolvo uma rotina criativa, para que eu possa identificar as coisas que me inspiram e que muitas vezes passam despercebidas.

Eu tenho sempre a câmera na mão e um caderno de anotações. Às vezes, tenho tempo para sentar e esboçar, e outras vezes só tiro algumas fotos ou faço anotações rápidas.


Daí eu trago a inspiração para o meu escritório, uso imediatamente ou arquivo a ideia por um tempo. Até quando eu puder sentar e criar um novo projeto.


Às vezes, minha inspiração é usada em várias maneiras: como desenhar, fazer combinações de cores, ou fazer algo sutil como observar padrões, texturas e transformá-los em alguma ideia.



Eu procuro não gastar muito tempo, fazendo e refazendo os ambientes, apenas por uma questão de alcançar a perfeição na estética da decoração.


Para mim tem que ser um trabalho de amor e não uma obsessão. 

Não existe nada mais compensador, que olhar através dos detalhes da casa, e sentir o coração vibrar.

E você, como faz seu plano de trabalho? BjsBjs





3 comentários:

  1. Regiane
    Estou verdadeiramente encantada com seu blog. Lendo todos os seus posts e me inspirando muito nessas coisas lindas que encontrei aqui.
    ♥beijinhos♥

    ResponderExcluir
  2. Regiane, gostei da sua ideia . Acho que vou usa-la no meu trabalho. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog. Acho suas ideias bacanas.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.