Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Gelatina de Morango Perfeita Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Gelatina de Morango Perfeita


Quem me conhece sabe como sou fã de receitas rápidas e fáceis de fazer. E não vou negar, que foi irresistível a tentação de experimentar esta sobremesa criativa e deliciosa.

Esta semana foi de trabalho intenso, por isso me dei o luxo de preparar estas pequenas porções de sobremesa para saborear.
Tudo isto usando apenas....três ingredientes!  

Inspirada com a nova mania de usar copos na hora de servir doces, abri as portas dos armários e escolhi os copos lindos, que há muitos anos, ganhei da minha mãe.

O resultado ficou assim:



INGREDIENTES 

2 pacotes de gelatina de sabores diferentes.
1 xícara de frutas frescas fatiadas
1 xícara coalhada seca (ou iogurte natural)




INSTRUÇÕES

Prepare primeiro um sabor de gelatina conforme as instruções da embalagem (usei um pouco a menos de água, para ficar mais durinha).
 Encha os copos, pela metade, de modo que fiquem inclinados dentro de uma forma (usei a de pão). E leve para refrigerar até endurecer.



Quando a primeira camada estiver endurecida, prepare o segundo sabor de gelatina. Retire os copos da geladeira, preencha com a gelatina e retorne para gelar.

Para uma segunda opção de sobremesa, fiz metade gelatina e metade coalhada seca.

Depois é só finalizar a decoração com a fruta picada. Como eu optei por gelatina de morango, usei a mesma fruta para decorar.

Um ótimo final de semana pra vocês! BjsBjs










5 comentários:

  1. Bora fazer uma agora!
    Um lindo fim de semana, bjos!
    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa ideia de inclinar os copos para ficar a gelatina com essa aparencia. Adorei. Adorei também a receita! Vou tentar fazer
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Para gelatina ficar mais durinha e com o sabor mais intenso, faça do seguinte modo.
    em vez de a fazer com metade de água fria e metade de água quente, faça a medida só com água a ferver.Demora mais um pouco a solidificar, mas fica optima. Diga o que achou?

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.