Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração- Jardins Para Pequenos Espaços Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração- Jardins Para Pequenos Espaços

o terrário que eu criei

Você pensa que não tem jeito para cuidar de plantas?

 Eu também não tenho, mas isso não me impede de sujar mãos para criar jardins pequenos!

Por anos eu estive pensando em formas de desfrutar de jardinagem em espaços pequenos. Tudo começou antes do meu casamento, pois sempre morei em casa, tínhamos um jardim e-n-o-r-m-e, cheio de plantas que cresciam demais, muita grama para cortar e precisava de jardineiro mensalmente. Me sentia estressada e achava isto uma loucura.

Na verdade minha mãe mantém este jardim até hoje, que é sua verdadeira paixão!

Jurei depois do meu casamento, que seria uma amante de pequenos jardins ;)

E quando encontramos a nossa casa pra comprar, há seis anos, mesmo com um jardim super pequeno, foi amor à primeira vista, pois tinha o tamanho certo para as nossas necessidades.

 Adoro mesmo quando estou quase matando plantas e realmente não tenho ideia do que estou fazendo. É divertido, terapêutico pra mim e continuo tentando, como mostrei nesta postagem!


além da orquídeas minha outra paixão: lavandas (suspiro)!

E se você começa com projetos de jardins pequenos,  não tem tanto a perder como se estivesse plantando e cuidando de uma árvore enorme! Acredite,  mini jardins e vasos são muito mais fáceis para experimentar a delícia da jardinagem.



As jardineiras em madeira com treliça, que perfeitas para quem mora em pequenos apartamentos.  São tantas idéias divertidas para quem deseja aderir a arte da jardinagem em menor escala.


Não importa o tamanho do seu jardim, quintal ou... a falta dele! 

Eu andava obcecada por terrários até conseguir criar o meu. E é claro, para quem gosta de misturar várias espécies,o que não pode faltar é a coleção agrupada das suculentas.

Pesquisando no Pinterest, encontrei mais projetos criativos que já estão na minha lista para fazer! Inspire-se você também pra criar os seus! BjsBjs

minha coleção de suculentas




3 comentários:

  1. Se existe alguém sem jeito para plantas neste mundo, esse alguém sou eu. Mas essa ideia de pequenos vasos até que me agrada bastante...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sandra
    Você acredita que pra mim só funciona cuidar de vasos..rsrsrs.
    Amo minhas orquídeas e minhas plantas.
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Regiane, os que eu tentei foram um desastre! Agora até que uma violetinha que eu ganhei da minha irmã está resistindo.
    Gavetas são sempre um problema mesmo, mas se você se esforçar pra manter organizadas por um tempinho, vira hábito. O principal é não jogar tudo o que está fora do lugar na gaveta, meio que pra esconder a bagunça.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.