Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Encantos de Pernambuco- Recife Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Encantos de Pernambuco- Recife


Estas fotos não precisariam de muitas palavras, porque elas mostram exatamente como foi o meu final de semana, junto com meu marido.

Mas não posso conter o meu entusiasmo de contar pra vocês, como existem oportunidades inesperadas que surgem na vida, que acabam se transformando em grandes experiências, e estimulam os nossos sentidos.


Pratos com frutos do mar

Foi o que aconteceu, ao ter o privilégio de receber o convite para viajar, rumo a Pernambuco- Recife, e conhecer de perto, como a Coral entende e valoriza a cultura da cidade.

Confesso que uma viagem para o Nordeste, não estava nos nossos planos, mas foi irresistível aceitar o convite, arrumar as malas e partir para Recife, na sexta-feira, bem cedinho.






Na parte da tarde tivemos a primeira experiência sensorial em Recife, no Restaurante Bargaço. Eu tinha que compartilhar as fotos do almoço maravilhoso: a mesa era uma mistura de aromas e cores, simplesmente estonteantes.


frutas típicas da região

Durante este encontro, que reuniu jornalistas, blogueiros, do Nordeste e São Paulo, tivemos a apresentação dos projetos da Coral ,que levam cor à vida das pessoas, nas regiões Norte e Nordeste.

Um deles é o Reviver Recife Centro, onde algumas ruas foram selecionadas, em conjunto com o Centro de Dirigentes de Lojistas e com a Prefeitura da cidade, para a revitalização do centro histórico de Recife.



Na foto abaixo, onde ficamos hospedados.Um lugar lindo para ver e fotografar. O Bairro Boa Viagem, à beira mar, em frente ao terceiro jardim. Um lugar mágico!




Depois do almoço, viajamos por 202 Km do Recife (em torno de três horas), sob o lindo céu do agreste, numa estrada rodeada por vegetação até chegarmos ao município de Brejo da Madre de Deus.

Fiquei muito feliz de estarmos lá! Foi no finalzinho da tarde, que pude assistir a magia especial de um pôr de sol, mais lindo que vi na minha vida.

A visita ao maior teatro ao ar livre do mundo, teve como objetivo, nos proporcionar momentos surpreendentes no tradicional espetáculo da Paixão, que conta com a Coral como um dos patrocinadores.



Quem vislumbrou este projeto e a construção de uma réplica de Jerusalém, em pleno coração do agreste pernambucano, foi Plínio Pacheco (falecido em 2002).




O lugar escolhido para a cidade-teatro, é uma réplica da antiga Judéia, com muitas rochas, vegetação rasteira, clima semi-árido e emoldurado por montanhas.


Fiquei completamente fascinada com esta escultura homenagem, com um total de cinco metros de altura, e que retrata a figura de Plínio Pacheco a cavalo, empunhando um megafone.

Idealizada pelo cenógrafo Octávio Catanho (Tibí), a peça foi executada pelo artista plástico José Caxiado e construída em concreto sob estrutura de ferro.


Pesando em torno de três toneladas, a estátua é fixada em uma base giratória. A cada mudança, que fazíamos nos locais de encenação da peça, a estátua girava junto, para indicar a direção e possui iluminação especial.




Para fechar a noite com chave de ouro, tivemos um delicioso coquetel, junto com a equipe AkzoNobel Tintas Decorativas- Coral e o elenco do espetáculo.


Marcelo Abreu Gerente de Comunicação da Coral, Ricardo Battistini Diretor Comercial Revista Versatille e Jaap Kuiper Presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas-Coral.

Tudo lindo, colorido e inspirador. Como a vida dever ser.


Casas coloridas de Olinda- Pernambuco

Muito obrigado a equipe da Coral, Perspectiva Comunicação e Exclusiva Comunicação, pela oportunidade única desta viagem, ficar mais pertinho dos encantos do Brasil, participar de eventos emocionantes e deixarem nossos corações mais coloridos.

Artesanato local- mini broches





-->

12 comentários:

  1. Oi Regiane,boa noite !!
    Lugar encantador...quando amamos o que fazemos,deixa de ser trabalho e passa a ser prazer !!
    Parabéns a todos,e obrigada por compartilhar estas lindezas !
    Um sohw estas bonequinhas...broches.
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que belo passeio querida, realmente o nordeste tem seus encantos e Recife está entre eles. Eu estou tendo o privilégio de morar por um tempo nesta linda cidade e já passei por alguns desses lugares que você visitou.

    Bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da escultura de Plínio Pacheco a cavalo! Realmente é uma obra de arte. Meus para bens pelas fotos e de coracão ficou feliz que curtiu o passeio!

    ResponderExcluir
  4. Que linda viagem. Lindas fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vania
    obrigada pela visita. O artesanato nordestino é muito rico e inspirador.
    Amo que faço ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Thalita
    Obrigada pelo elogio. Amo tirar fotos!
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  7. Oie Vania
    Você é muito sortuda...aproveite e explore onde mora.
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  8. Dan
    Fiquei hipnotizada com esta obra. Roubou toda a minha atenção.
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  9. Ei, Re! Que delícia, gata, encontrar amigos blogueiros e apresentação Coral em Pernambuco! E que lindas estas casas coloridas...Amo!As cores presentes e tão vivas nas frutas, em tudo o que vemos e muitas vezes não "atinamos" para a beleza delas.
    Re, passa "lá em casa" depois pra conferir post que Lidiane do "decoraçãodacasa" fez comigo!bjs e fique com Deus!
    Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  10. Muito linda sua viagem a esta terrinha maravilhosa, Pernambuco tem mesmo lugares que nem se podem imaginar, eu que moro por aqui sou suspeita pra falar,que bom que tenha gostado, Nova Jerusalém é mesmo linda, parabéns também a Coral por ter proporcionado tudo!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.