Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita- Gelatina de Laranja e Chia Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita- Gelatina de Laranja e Chia




Logo que eu recebo a Revista Versatille vou direto  na seção Você Saudável. Sou super fã!  E a última edição não foi diferente. Foi lá que descobri as propriedades do cereal chamado Chia.

Você conhece?

Pois eu fiquei encantada com as propriedades deste cereal e já faz parte das minhas refeições.

Chia- rica em nutrientes, possui mais fibras do que a aveia, mais proteína do que a quinua, amaranto ou trigo, mais potássio do que a banana, mais antioxidantes que o blueberry, mais cálcio que o leite, mais ferro que o espinafre e, para finalizar, mais ômega-3 do que o salmão. Também possuem a capacidade de formar um gel transparente quando misturadas à água- esse gel ajuda o trânsito intestinal e proporciona grande sensação de saciedade. Não é o máximo?

Eu encontrei para comprar, numa casa de produtos naturais e não sosseguei até fazer esta receita deliciosa, que está na Revista Versatille da edição 65:

Gelatina de Laranja

Ingredientes
Gelatina
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor 24g
7 xícaras de suco de laranja 1400ml
1 e 1/4 de xícara de adoçante culinário 30g
2 colheres(sopa) de sementes de chia

Molho
2 potes de iogurte natural desnatado de consistência firme 400g
2 colheres(sopa) de adoçante culinário 8g
1/2 colher (chá) de essência de rum 1g

Modo de Preparo

Gelatina

Numa tigela, hidrate a gelatina em uma xícara de suco de laranja e leve ao banho-maria até dissolver (ou no micro-ondas por 40 segundos). Misture à gelatina o restante do suco e o adoçante. Leve à geladeira até ficar na consistência de clara de ovo e então, misture as sementes de chia. Passe para uma forma ou taças e leve à geladeira por 4 horas. Sirva gelado.

Molho

Coloque o iogurte num coador de café com filtro de papel e deixe dessorar, na geladeira, por duas horas. Retire o creme de iogurte do coador e misture o adoçante e a essência. Sirva com a gelatina. Rendimento 8 porções. Tempo de Preparo-10 minutos. Tempo de geladeira 5 horas.



 

O sabor fica divino....E rendeu um clima festivo aqui em casa!

Simples, chique e saudável! bjsbjs





2 comentários:

  1. Passando pra fazer uma visitinha e deixar um beijo cheio de carinho.

    Beijos,
    Gabs Pires

    ResponderExcluir
  2. Parece bom heim

    Na verdade estou ouvindo falar tanto desta chia, que vou me aventurar e estreiar nesta receita.

    Bjs
    Kah
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.