Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração- Dicas Para Usar a Lava Louça

Decoração- Dicas Para Usar a Lava Louça


Lavar pratos é uma tarefa que raramento alguém gosta de fazer. Por isso, uma das coisa mais úteis e convenientes que a cozinha pode ter é uma máquina lava louça.

Chega ser mágico, os pratos entrarem sujos e saírem limpos, tudo com o simples apertar de um botão :)

Mas nem tudo pode ser levado à lava louça, como itens que não suportam as altas temperaturas e os itens muito delicados para o detergente abrasivo:

Facas boas- nunca devem ser colocadas na máquina de lavar louça - eles são mais frágeis que você imagina. A agitação do ciclo e bater em outras peça, prejudicam as lâminas.

Peças de madeira- antes de colocar na máquina, verifique as instruções do fabricante. Artigos de madeira podem facilmente entortar, rachar com as altas temperaturas.

Cristal- são sensíveis ao calor, correm o risco de rachar na máquina, mas isso não é o único risco. Detergentes podem lascá-los, fazendo com que percam seu brilho.

Louças Finas- Os filetes dourados nos pratos, copos ou taças correm o risco de serem removidos, por detergentes usados na agressivos máquina e a pressão da água. Aconselhável lavar à mão.

Alumínio descartável- embora esses itens em si não podem ser danificados pela lavar louça, podem se deslocar durante um ciclo e transferir marcas pretas para pratos e outras peças. Outros itens de alumínio não são recomendados para máquina lava louça, podem sofrer cortes e arranhões.

Garrafas e latas- Se você quiser lavar para reciclar ou reutilizar, é melhor lavá-las à mão. Etiquetas fixadas com cola, podem soltar e entupir os borrifadores, a bomba e afetar o desempenho da lavar louça.

Plásticos- você deve verificar as recomendações do fabricante. Os plásticos que suportam o calor da máquina de lavar louça só deve ser colocado na prateleira superior.

Panelas Anti Aderentes- Muitas panelas perdem a qualidade do "anti-aderente" quando lavados na máquina. Recomenda-se lavar na pia.

Espero que estas dicas tenham ajudado ;) Bjsbjs




3 comentários:

  1. Não tenho esse aparato na minha cozinha.. minhas louças são lavadas na mão mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho lava louças e após ler seu post creio que nunca vou ter. São tantos "não pode" que vou acabar lavando à mão a maior parte das coisas ... rsrsrs ...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Meninas...
    Acreditem!

    Sou uma defensora de máquinas de lavar louça porque fico livre de pratos e copos sujos esparramados pela pia. E tempo oque sobra para fazer outras coisas é maravilhoso.

    Mesmo!
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.