Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Rotinas Diárias- Como Mantenho Minha Casa Limpa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Rotinas Diárias- Como Mantenho Minha Casa Limpa



Meu eterno dilema: ter uma casa bem decorada, limpa, organizada, e dar conta de coisas na minha vida pessoal.

Claro, seria bom ter a casa em ordem, ser livre para cultivar relacionamentos e desfrutar a vida, sem ser escrava de rotinas das tarefas domésticas.
Mas como equilibrar tudo isso?

Eu tento manter as coisas simples e tenho algumas dicas ;)

Descobri, por exemplo, que ter uma rotina regular de manhã funciona melhor para mim. Se tenho rotinas básicas, minha casa fica "limpa o suficiente" a maior parte do tempo. 

Com uma rotina matinal muito fácil, que sigo todos os dias, levo alguns minutos, mas que ajuda a definir o tom do meu dia:

-Abrir as janelas e cortinas.
-fazer as camas e usar aromatizador que cria uma atmosfera perfumada.
-esvaziar as lixeiras dos banheiros.
-colocar a louça do café da manhã, na lava louça.

Todas as manhãs. Quase 365 dias por ano.
Quando a minha casa é mantida com uma base diária, é realmente fácil adicionar outras tarefas extras, aqui e ali.

E você, qual é a sua rotina de "começar o dia"? bjsbjs



5 comentários:

  1. Regiane,
    bacana compartilhar sua rotina para manter a casa organizada. Eu gosto de tudo SUPER organizado, mas acabo ficando sem tempo para coisas pessoais que gostaria de fazer... :(
    Abraço e uma semana hiper produtiva e feliz pra vc!
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga nossa rotina matinal é bem parecida!! rs

    Bjinhos e me visita..
    lyncompletissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Regi, também tenho uma rotina mais ou menos estabelecida. Tem dias que não dá tempo, mas eu tento, rs. Aprendi com as Fly. Abro as janelas, pego todas roupas jogadas pela casa (do marido e da filhota), penduro as toalhas do lado de fora, faço as camas, organizo a bancada do quarto da filha e deixo a pia da cozinha limpa. À noite, a mesma coisa: organizo a mesa para o café, deixo a pia da cozinha limpa, faço a mochila da escola, organizo a bolsa... o maridão ainda ajuda, passa uma vassoura na casa e dá uma geral no banheiro.

    ResponderExcluir
  4. Fora fazer as coisas diárias que toda casa tem, tenho um dia para cada coisa, como trocar as camas e os banheiros duas x na semana, lavar os quintais, e tudo o mais que envolve uma casa, que aliás não é pouca coisa, e ainda assim tenho uma secretária do lar que me ajuda diariamente...mas não reclamo, amo muito tudo isso!

    ResponderExcluir
  5. Obrigadão pelo carinho !!!!
    bjs
    Tânia Silvia

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.