Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração- Almofadas Criativas Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração- Almofadas Criativas


Uma leve mudança sempre deixa a casa  bem humorada.

Como mostrei na postagem anterior, com a chegada das minhas cortinas lindas e novas, decidi também repaginar as almofadas. Inspirada pelas estampas de bolinhas que invadiram os editoriais de moda. Adorei o resultado!




O segredo para ter a casa decorada nem sempre é gastar muito. É ter seu lar mais parecido com você e com as coisas que você gosta ;)


Fig 1

O projeto para repaginar a sala, estilo Faça Você Mesmo teve o custo de apenas.....R$ 2,20!

Este foi o preço que paguei pelo vidro de tinta  para tecido, numa loja de produtos para artesanato na zona sul de São Paulo. E pode variar de acordo com a região onde você mora.


O pulo do gato número 1 é que selecionei materiais reaproveitados e fáceis de encontrar:


MATERIAIS:


-tinta para tecido na cor desejada (eu usei preto)


-tubos de papelão (papel toalha e papel higiênico)


-pincel para pintura em estêncil 


-espoja artesanal (eu fiz riscando o círculo com caneta e cortando com tesoura)


-02 almofadas 


COMO FAZER:


Comecei carimbando com os tubos de papelão. Existem maneiras diferentes de usá-los nas superfícies do tecido. É só ir mergulhando o tubo na tinta e adicionar círculos na almofada. Depois fiz aplicação usando a esponja artesanal e por fim com o pincel criando bolinhas menores, sem me preocupar que ficassem muito iguais (não é esta a beleza do artesanal?)

Fiz esta técnica somente numa superfície de cada almofada, deixando o outro lado liso. Assim dá para criar composições diferentes, com almofadas criativas, na hora de decorar a sala. Uma maneira simples de adicionar cor e diversão na casa.


O pulo do gato número 2 é fazer um teste, com os carimbos, numa folha sulfite, antes de fazer a pintura definitiva no tecido (fig 3).

Fig 2

Fica a sugestão: que tal criar projetos de acordo com seus pontos fortes? Faça suas escolhas e deixe seu Lar Doce Lar do jeito que vocês gosta.

Ok, ok! Se não tem tempo, que tal reservar um dia, no mês, para  fazer algo que possa desfrutar?

A sua casa pode mostrar o seu lado divertido. BjsBjs                                                                             Fig 3

4 comentários:

  1. Lindas, adorei da outra cara para o ambiente!

    http://momentodecuidar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Regiane,
    As almofadas estão lindas, a combinação de cores ficou perfeita!
    Sua idéia é ótima, mais uma reutilização inteligente.

    Adorei!

    bjs e ótimo fim de semana
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Regiane, ficaram lindas,adorei a idéia.
    Besitos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.