Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração- Misturando Estampas Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração- Misturando Estampas


Você gosta de olhar a mistura de padrões na decoração? Quando esta combinação é bem feita, transmite um calor especial e  personalidade única para o ambiente.

A mistura de padrões podem ser feitas em paredes, pisos, estofados, cortinas e acessórios.  Mas a dica que dou é experimentar com pequenos passos. Esta mistura é uma forma de arte, e às vezes só precisar exercitar. Algumas dicas:

1- Primeiro é a cor. Quando for comprar os tecidos, espalhe as opções possíveis numa superfície. Depois vá retirando o que não combina. Com um olhar mais apurado, esta seleção será intuitiva e sem muitos esforços. Por exemplo, optando por uma cor que se repete nas diferentes estampas, criará uma unidade visual nas escolhas.

2- Adicione contraste. Uma vez que você fez a seleção da cor principal, adicione um pouco de contraste.

3- Varie a escala. Existem três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande. O importante é fazer bem aos olhos.

4- Se inspire no mundo da moda. As revistas, vitrines e os desfiles dão ótimas referências de combinação de padronagens e cores.

Se animou em estampar a casa? Então eu recomendo começar com pequenas peças. A partir daí, você pode tentar projetos mais complicados, misturando cores e escalas com vários padrões. BjsBjs


3 comentários:

  1. Funciona meio que como as almofadas, né? Você encontra uma linha que segue entre as estampas ou os padrões e vai fazendo uma misturinha.
    Vou tentar primeiro com as almofadas, pra me sentir mais segura rs.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.