Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decorando com mapa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decorando com mapa


Criar um estilo autêntico de decoração, inspirado por você e sua família, não precisa ser uma experiência assustadora. É uma jornada de auto conhecimento e expressão que pode ser agradável, intuitivo e desafiador.


Nossa filha sempre foi fascinada por mapas. E nem poderia ser diferente! Afinal de contas, ela está com  "pé na estrada" desde os 4 anos de idade, quando já viajava para casa da avó, em Curitiba.

E fazia um certo tempo que estava pedindo um Mapa Mundi  para colocar no quarto.  Por que não incorporar sonhos, viagens e o aprendizado dessas experiências num espaço só dela?

Pensei em imprimir o mapa por partes, cortar em adesivo vinílico e depois colar na parede. Mas daria tanto trabalho que desisti. Como tenho uma certa habilidade, parti direto para o desenho à mão livre sobre o adesivo :)

Depois recortei e colei na parede escolhida por ela.


Assim poderia registrar os lugares bonitos por onde passou e que influenciaram significativamente a sua vida.



Das viagens que fizemos pelo Brasil, relembramos que em 2008, fizemos o primeiro contato com fascinante Projeto Tamar- Bahia, que age para proteção da fauna e a flora. Que emoção estar com a natureza e ver as tartarugas marinhas tão de pertinho :)


Trazer de volta num mapa, as memórias dos períodos das férias e o exercício da arte de observar. Que delícia, faz bem para alma!

Decorar é algo muito pessoal. E é incrível como a nossa casa pode evocar sentimentos positivos, quando conseguimos reunir itens que nos trazem felicidade só de olhar.

E todo o esforço compensou, só de ver a carinha de felicidade da Nic, quando terminamos o projeto. BjsBjs



7 comentários:

  1. Nossa, Regiane, imagino! Minha filha amaria, pois é louca por mapas!
    Ficou bárbara a decor! ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei de paixão! Ficou uma gracinha, parabéns.
    Bjocas da Lú Melo

    ResponderExcluir
  3. Ju
    É fácil e muito divertido este projeto. Pode acreditar!
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  4. Passando para desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!! Abraço Karina - http://melhor-davida.blogspot.com.br/2013/03/dia-do-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  5. Karina
    obrigada querida!
    parabéns para nos :)
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  6. achei a ideia muito bonita e fácil, se nao tivesse preenchido todas as paredes do meu quarto,
    acho que farai aqui em casa.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.