Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Projeto divertido e moderninho: papel colorido com borda feita em crochê Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Projeto divertido e moderninho: papel colorido com borda feita em crochê


 Sério, por que eu não fiz isto antes?

 Aproveitando a lista de pequenas coisas para fazer, em um ano, pensei numa maneira de reaproveitar papel colorido, que se acumula no escritório. Olha que projeto divertido e moderninho: criar arte com papel colorido, usando uma borda feita em crochê.

Confesso que sou péssima em tricô, e não gosto de fazer nada que demoram muito. Mas no crochê, sou rapidinha :)



Se você tem uma noção básica em crochê, vai amar fazer estas ideias, que podem se transformar em cartões para final de ano ou quadrinhos para presentear.



Para este projeto você vai precisar de:

. Fios de lã colorida. Escolhi fios finos, para ter certeza que passariam através dos orifício, sem ficar muito volumoso.
. Usei agulha de crochê 3,0 mm
. Papel colorido grosso (espessura que não rasga facilmente). Eu reaproveitei papel que tinha no escritório.
. furador de papel


Como fazer:

1. Cortar o papel na sua forma desejada. Ando tão apaixonada por formas geométricas que não resisti.



2. Fiz furos, em todo contorno do papel, de modo que os orifícios ficassem uniformes e longe da borda. Assim não rasga facilmente.

3. Fiz o primeiro ponto num dos furos. A correntinha foi feita numa quantidade desejada de pontos (eu fiz com 5 numa peça e 7 em outra peça)



4. Fui repetindo esse processo até terminar o contorno e finalizei com um ponto baixíssimo.

5. Para a peça em crochê rosa, na primeira carreira, fiz como a explicação anterior. Para segunda carreira, fui intuitivamente misturando pontos, como por exemplo: 3 pontos baixos, 3 correntinhas-fechando o ponto na base dela para formar uma ponta, e depois mais 3 pontos baixos. Repetindo até fechar a segunda carreira.

6. Se você estiver criando uma obra de arte para pendurar na parede, o número pontos depende a altura que deseja pendurar.

5. Depois de pronto, dá para exibir sua arte ou presentear alguém que você ama :)


Pulo do gato: Importante a escolha do papel. Você precisa ter certeza que o orifíco não vai rasgar, enquanto faz o crochê ao redor da borda. Caso não tenha furador, pode usar uma agulha para fazer os furos.

Gostou? Então, mãos à obra! BjsBjs



Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.