Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para organizar a casa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para organizar a casa


Amo a ideia de ter uma casa eficiente, mesmo admitindo que não sou o mais pessoa organizada do mundo!

Mas adepta da praticidade, acabo adotando ideias simples, funcionais, com soluções decorativas fáceis de fazer. Aqui estão duas dicas, que podem ajudar você a organizar a casa:

1- Descobri que não preciso de armários extravagantes ou sistemas caros de organização para manter os espaços em ordem. Se não tenho gavetas suficientes ou espaço no armários, um truque que uso é a criar  opções de armazenamento atraentes. 

 Por exemplo, em vez de usar uma gaveta inteira para toalhas, eu uso uma peça cerâmica bonita ao lado da pia. Ou uma cesta para organizar pequenos itens, como mostrei neste post.

2- Escolho um dia por mês para organizar os espaços. Tiro um dia livre, para fazer algo especial para casa, organizar despensa, repaginar a lavanderia, organizar as roupas de cama ou lavar cortinas e almofadas.

Precisando de mais dicas de organização simples de fazer e manter? Tem truques descomplicados no Pinterest

5 comentários:

  1. Boas dicas.. Assim que me mudar farei um roteiro para limpar, arrumar e por aí vai..

    Beijinhos! ♥

    www.suellen-ll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas dicas... Espero conseguir manter meu lar organizado assim que eu for para ele ;)

    Beijos
    Decorando Assim

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas Regiane!
    Também procuro tirar um dia do mês para fazer esta organização e reaproveitar os espaços com ideias com esta é muito bom e prático.
    Beijocas e um maravilhoso domingo.
    Jana =)

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada querida, gostei,vou tentar colocar em prática ☺️

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.