Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Pão Pita Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita Pão Pita


Sentir pequenos prazeres que cercam a nossa casa pode ser a fórmula para ser feliz agora. Por exemplo, fazer pão caseiro é uma maneira simples de estimular os sentidos, sofisticar a cozinha com leveza e deixar a vida melhor.

E foi o que aconteceu, quando marido chegou em casa. Ficou feliz da vida, quando sentiu o aroma gostoso do pão assando na cozinha, e que se espalhou pela casa.

Então aproveite! Pega essa receita que é para fazer num piscar de olhos. E depois ouvir "humm, que delícia!".

Ingredientes

5 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água morna
1 xícara de leite morno
1 colher sopa de açúcar
1/4 xícara de óleo (usei óleo de girassol)
1/2 colher de sopa de sal
3 colheres de chá de fermento seco para pão
  
Modo de Preparo

1. Usar a batedeira para misturar todos os ingredientes. Mudar a espátula para o acessório especial de massas e sovar trabalhando bem a massa até que desgrude das mãos, ficando bem homogênea. Mas quem não tem a batedeira, pode fazer manualmente.

2. Deixar a massa descansar durante 30 minutos num lugar fresco sem corrente de ar.
3. Dividir a massa em 10 porções, fazer bolinhas, dar o formato redondo e achatado ( em torno de 10 centímetros de diâmetro). Deixar descansando por mais 15 minutos, num lugar fresco sem corrente de ar.

4. Levar ao forno pré aquecido bem quente, em torno de 15 minutos ou até que cresçam e fiquem ligeiramente tostados.

Para depois saborear o pão quentinho, fofo e macio. Nham!

Receita original está aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.