Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como organizar acessórios para cabelo

Como organizar acessórios para cabelo



Sou uma pessoa de muita sorte, porque a vida me coloca em sintonia com pessoas muito especiais e instigantes! E a Lele, do blog Eu, Ele e as Crianças, é uma delas. Mega criativa, inspiradora, com uma família iluminada, uma amiga para para guardar debaixo de sete chaves.

Numa deliciosa conversa, depois da dica doméstica que dei sobre dilema das meias perdidas, ela comentou que também buscava por uma solução para organizar os elásticos de cabelo.

Será que alguém, por favor, poderia nos dizer onde exatamente, todos os grampos e elásticos de cabelo podem ir?

Você continua comprando e dentro de uma semana que eles desapareceram!


Pesquisando referências, lendo blogs de dicas domésticas, encontrei várias ideias circulando por aí. Mas queria algo mais estiloso, que pudesse resolver esta questão com um visual bonito e reaproveitasse materiais.

Eis a ideia luminosa: por que não acomodar tudo numa embalagem de vidro, como já mostrei neste post?

Tenho obsessão por usar velas e muitas embalagens acabam ficando sem função, depois que acaba o produto. E muitos vidros ficam rolando de um lado para o outro.

Um frasco de vidro reaproveitado é exatamente o tamanho certo para manter os elásticos de cabelo e grampos protegidos, em todos os momentos. Resolvi usar como suportes para estes acessórios, sobre a pia do banheiro. Assim fica tudo organizado, de fácil acesso e bonito de se ver.

Ao criar algo novo a partir de algo velho, nós olhamos com carinho para cada coisa que temos em nossas casas.  Assim podemos encontrar ótimas – e econômicas – soluções decorativas entendendo nossas necessidades, e dando novos usos para as coisas.  Prático, rápido, barato e com grande efeito. 

Me conta, você já fez uso de coisas em propósitos diferentes para os quais elas foram destinadas? BjsBjs

Um comentário:

  1. Ah Re! Muito feliz pelas suas palavras e carinho!
    Sabe que você é mesmo MUITO especial para mim... um exemplo! Acho sua família incrível!
    E, claro, adorei a dica!!!
    beijo enorme
    Le <3

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.