Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Pausa para piquenique criativo #vivapositivamente Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Pausa para piquenique criativo #vivapositivamente


Receber um convite para ficar descalça e sentada no chão para um piquenique já é uma delícía.

Agora, imagina acontecer no jardim do MAM- aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a convite da Coca- Cola, para um bate papo sobre hábitos alimentares, atividades físicas e qualidade de vida?



O encontro reuniu o grupo de agentes de mudanças, da plataforma Viva Positivamente, para conversar sobre o tema Balanço Energético, o equilíbrio entre o que a gente consome em calorias e gasta em nosso dia a dia.

Um assunto fascinante, para que ama o desafio de ter uma vida equilibrada. Lembra que escrevi neste post?


Segundo o médico de esporte e ortopedista Dr. Victor Matsudo e a nutricionista Dra. Claudia Cravo, a qualidade de vida está associada  ao Balanço Energético, o equilíbrio entre o que a gente consome em calorias e gasta no dia a dia.

E como encontrar este equilíbrio? 


Que uma alimentação balanceada e atividade física são essenciais para manutenção da saúde, todo mundo já sabe, né? Mas o que falta mesmo é incorporar o hábito na rotina diária.

Segundo o Dr. Matsudo, mais gente morre em decorrência de uma estilo de vida sedentário, do que de diabetes, por exemplo. 

O Dr. Matsudo, interlocutor do programa Agita São Paulo,  sugeriu : 

- fique de pé sempre que possível, ande pela casa quando falar ao telefone;
- deixe o carro na garagem, caminhe para o trabalho e use a escada ao invés do elevador ( você sabia que descer 3 lances de escada equivale a subir 1?);
- E dividindo seu tempo de atividade física em 3 períodos de 10 minutos, terá um gasto maior de calorias, do que fazer em 30 minutos direto.

Cuidar da saúde é fundamental, por isso pequenos gestos fazem a diferença.  Quem me acompanha no Instagram sabe que sedentarismo passa bem longe de mim :) Pedalaraprender stand up paddle, andar de bóia canadensecaminhar no parque, patinar, nadar e fazer musculação. Ufa! O importante é não ficar parada. Inspire-se você também.

Praticar atividade física, faça calor ou frio, dá muita disposição para fazer as coisas. E saí do inverno sem pegar um resfriado ou gripe sequer e ainda tenho controle do meu peso, sem precisar de dieta.



E falando em gostosuras...além do cenário de tranquilidade do céu aberto, durante o nosso bate-papo, tivemos muitas opções de doces e salgados para experimentar: salada de folhas verdes, bolinhos deliciosos, brigadeiros, sanduíches, salada de fruta entre outros.

Isto mostra que, de maneira equilibrada, é possível levar uma vida saudável e saborosa.


E o que torna certos encontros especiais é a aura que parece envolvê-los.

Olha os detalhes decorativos, que deram alma ao piquenique ( ideias para copiar e fazer):


Toalha xadrez, almofadas coloridas, muitas peças reaproveitadas, com uma pegada de um consumo mais consciente: garrafinhas de Coca Cola pintadas e transformadas em vasos,  mesas de carretéis de madeira (bobina de fios), cadeiras de ferro ( sem pés).




Engradados de bebida e caixotes transformados em bancos coloridos. Tudo lindo de viver :)




Um comentário:

  1. Um piquenique maravilhoso em vários aspectos.
    Sempre bom te encontrar!
    Bjs, adorei o texto

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.