Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas- 6 maneiras de usar filtros de papel Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas- 6 maneiras de usar filtros de papel


É fascinante como no mundo da rotina doméstica, existem truques simples e eficientes que merecem ser compartilhados. Facilitam tanto as nossa vidas, como a maneira que cuidados da nossa casa!

Os filtros de papel são itens de cozinha, mas possuem resistência, uma textura maravilhosa, não soltam fiapos e são ótimos para testar novas aplicações. Aqui estão 6 maneiras de usar filtros de papel:

1- Separar ingredientes no preparo de receitas

     O filtro de papel tem mil utilidades na cozinha! Um produto versátil até para preparar receitas, como mostrei neste post da Receita de Gelatina de Laranja.

2- Fazer flores 

    Você vai se apaixonar por este projeto, que transforma filtro de papel reaproveitado, em delicadas flores para decorar a casa, embalagens de presente e o que a imaginação permitir. Como fazer? Mostro o passo a passo aqui.


3- Evitar ferrugem

Uso filtro de papel dentro da minha frigideira de ferro fundido, para absorver o excesso de umidade quando não está em uso. Perfeito para absorver a umidade.


4- Sache para geladeira

Coloque uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, no centro de um filtro de café, e amarre com barbante. Coloque o sache na geladeira para neutralizar os odores.

5- Proteção para vasos

Usar o filtro de papel, no fundo do vaso,  para auxiliar a drenagem da água. Esta providência é ótima para evitar que aterra escorra pelo orifício do vaso.


6- Engraxar sapatos

Use um filtro de café para dar brilho e conservar a limpeza dos sapatos.

Pode acreditar, este produto salva a vida doméstica :) BjsBjs

Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.