Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para criar um espaço mágico para as crianças Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para criar um espaço mágico para as crianças



Com criatividade e imaginação dá para transformar o quarto do seus filhos em algo mágico.

Vale a pena investir em móveis, iluminação, pintura de parede e acessórios. Com o tempo você pode adaptar a decoração, para atender o estilo de seus filhos, na medida que eles crescem.



Aqui estão dicas para criar um espaço mágico para as crianças:

1) Criar um espaço de arte contínua, assim a criança poderá experimentar sua criatividade.Você pode usar uma mesa de madeira e cadeiras, reservar um espaço para canetas, lápis, materiais de pintura e armazenamento para papel e cartão. Usando um espaço disponível na parede, monte uma placa onde seu filho possa registrar todos os seus projetos criativos. Ajude-o a criar uma almofada exclusiva, para colocar na cadeira. 

2) Certifique-se que  no tenha instalação para vários tipos de iluminação: iluminação geral é uma necessidade e de luz para leitura é outra. Incentive a criança a projetar sua própria luminária, em usando vários tipos de tecido- não tenha medo de misturar e combinar cores e padrões. 

3) Aplicar adesivos de parede é um recurso acessível e dá oportunidade para os seus filho personalizar uma área do quarto. Fiz um projeto de um mapa mundi, que tem o passo a passo neste post.

4) Estantes e armários personalizados, são características essenciais de móveis, no quarto de uma criança. Convide a criança para ajudar a pintar os móveis e sugerir como gostaria de personalizá-lo. Com as marcas das mãos, impressões digitais, pintar um desenho na estante ou nas portas do guarda-roupa.

5) Naturalmente as crianças são colecionadoras. Experimente pendurar quadros, pinturas, desenhos, obras de arte e cartões postais.


6) Finalmente, para ajudar a manter o espaço organizado, certifique-se que todos os móveis e acessórios estão ao alcance das crianças. Quando estantes, cabides, cadeiras, bancos e caixas de brinquedos estão mais acessíveis,  você pode incentivar seu filho a manter o quarto arrumado e limpo. Use caixas ou cestos coloridos, para criar uma área interativa para o pequeno.

Com imaginação- e sem medo de errar-, a vida pode ficar bem mais divertida! BjsBjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.