Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita- Doce de Batata Doce Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita- Doce de Batata Doce


Volta e meia gosto de experimentar pequenos luxos para deixar a vida mais gostosa. Da nossa última viagem de férias, veio uma enorme vontade de descobrir a receita  do doce divino de batata doce que experimentamos em Tóquio, no Japão. 

Viajar é realmente um vício muito bom. Seja  para aprender novas culturas, fazer compras, estudar, visitar locais diferentes e, até mesmo, moldar o senso do que é belo, manter a mente aberta, permitindo enxergar além das nossas culturas e verdades.

Sonhava de olhos abertos, como o tal Doce de Batata Doce japonês. Pesquisei em muitos sites e blogs e nada... até encontrar no Pinterest, as receitas deliciosas da carioca Marisa Ono.

Depois de algumas adaptações da receita de Doce de Batata Doce da Marisa Ono, cheguei neste resultado: uma combinação inusitada, porém extremamente saborosa. Pode ser saboreado quente ou frio, com ou sem calda. No Japão é muito apreciado como acompanhamento para o chá.

O ingrediente creme de leite dá uma textura aveludada, deixa o doce com textura pastosa e pronta para ser saboreada com uma colher.

 Na próxima vez que fizer esta receita, vou experimentar diminuir a quantidade do creme de leite para ver se a textura do doce fica mais firme.


Doce de Batata Doce

Ingredientes

- 500 gramas de batata doce sem casca, cozida, amassada e fria (usei batata doce roxa)
- 200 gramas de creme de leite
- 100 gramas de açúcar refinado
- 50 gramas de manteiga em temperatura ambiente
- favas de baunilha a gosto ( usei a marca importada Madagascar Bourbon Vanilla Beans, que comprei na      Trade Joe's- Califórnia)
- 1 gema (para pincelar os doces)
- calda de açúcar (receita neste post)
- forminhas de cupcake

Modo de preparo

Numa vasilha misturar a batata doce amassada, o creme de leite, o açúcar e a baunilha até formar uma massa homogênea.

Colocar as forminhas de papel numa forma para cupcake. Preencher com 3/4 de massa em cada forminha, pincelar com a gema e levar para o forno quente, até ficarem dourados. Depois retirar do forno e cobrir cada doce, com a calda de açúcar.



Preciso dizer que fez o maior sucesso em casa?

Marido a-d-o-r-o-u e pediu para avisar, que é para comer de joelhos :) BjsBjs


Um comentário:

  1. Hummm.....essas fotos me deixaram até com fome, alias eu amo batata doce e já estou anotando a receita.

    Beijos e olha tem sorteio no blog

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.