Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 4 hábitos para felicidade em casa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

4 hábitos para felicidade em casa




Confesso que não muito dedicada em manter bons hábitos, como deveria.  Mas existem coisas que faço no dia a dia, que mudam a sensação de como me sinto. Neste post contei algumas dicas

São ações simples, que não precisam de muito esforço e pode mudar dramaticamente a rotina. São 4 hábitos diários simples (sem nenhuma ordem em particular) que contribuem para o bem-estar, gratidão e felicidade em casa.

1. Arrumar a cama todas as manhãs.

Isso pode parecer bobagem, mas arrumar a cama é um dos dominós, que inicia uma cadeia de outros bons hábitos, sentimento de felicidade e gratidão pela casa, durante todo o dia.

2. Ritual de agradecimento.

Sempre que meu coração começar a vagar em direção ao desânimo, retomo o sentimento de gratidão. Gosto de decorar a casa com muitas lembranças importantes: estar rodeada de significados pessoais, fotos de família, citações e frases me ajudam na concentração da gratidão, por tudo que tenho.

3. Luz e sombra.

Eu adoro o ritual de acender as luzes, ao redor da minha casa à noite (especialmente na entrada e sala de estar) para iluminar o espaços. Mostrei neste post.

A luz dá sensação acolhedora e aconchegante! Tenho um hábito intencional de sentir gratidão pela casa, quando ligo as luzes todas as noites.



4. Pias organizadas

Há sempre muito o que fazer numa casa, mas uma tarefa de limpeza importante é manter as pias limpas. A vida fica muito menos estressante, me sinto mais feliz e produtiva quando as pias estão organizadas, sem pingos de creme dental e pratos empilhados.


E você, quais são seus hábitos diários, que mudam o curso do dia para melhor?

6 comentários:

  1. Lindo demais seus dizeres! Também me esforço para tal. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfa & Ômega
      Obrigada querida! E parabéns pelo esforço de criar um lar com alma. Muito amor :)
      Beijos
      Regiane

      Excluir
  2. Faz tempo que não caminho pelos blogs que tanto amo, mas cada passadinha nesses cantinhos me inspira!!! Amei esse post!!! Eu particularmente aplico as regrinhas de arrumar as camas logo cedo e as pias limpas também me passam uma sensação maior de aconchego!!!! Outra coisa que gosto muito é abrir logo cedo as janelas, pra entrar um ar novo e iluminar a casa depois de uma noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete
      Seja bem-vinda!! Luz natural é um recurso divino para energizar a casa proteger a natureza economizando energia elétrica. Amo!
      Beijos
      Regiane

      Excluir
  3. Regiane, oi! Além dos seus elencados, gosto muito de preparar algo, uma comidinha acolhedora. Seja um bolo simples, um macarrãozinho caprichado ou mesmo uma tão comum, água saborizada. Acho que dá uma sensação plena de casa feliz =0)
    Beijos mais.

    ResponderExcluir
  4. Paula
    Você tem toda razão...casa com aroma gostoso de comida transmite paz e aconchego. Cheirinho de pão no forno..hummm!
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.