Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como preparar o chá perfeito Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Como preparar o chá perfeito




 delícia- chá gelado green spirit

Como como comentei no Instagram (@regianeivanski)  e no Facebook, semana passada participei de um evento bacana aqui em São Paulo. Um encontro de pessoas inteligentes, papo delicioso e num lugar com bebidas deliciosas.

Houve uma degustação chás e um deles, o maravilhoso chá gelado green spirit. Como nos eventos sempre aprendo algo interessante e novo, agora divido com vocês dicas de como preparar o chá perfeito:

1- Medida ideal é uma colher de chá para casa xícara, as ervas naturais aumenta de tamanho no contato com a água e é importante ter espaço no infuso, para que elas possam se expandir.

2- Use água filtrada (ou água fresca) sem ferver. Uma vez fervida a água perde alguns nutrientes e altera o sabor da infusão.

3- O tempo de infusão- varia de acordo com o blend (blend é a mistura de diferentes tipos de chás). Pode variar conforme o gosto de cada um, mas faz parte da experiência em cada bebida seu jeito preferido.

4- Para manter a temperatura mais quente por muito mais tempo, vale a dica de enxaguar a xícara (ou caneca) com água bem quente antes de servir o chá.

5- Cada chá possui uma temperatura ideal sugerida, que melhora seu sabor. Para saber qual é a perfeita, utilize um termômetro ou regule praticando bastante.

6- Sinta o aroma. Tome goles pequenos, deixando entrar o ar pela boca. Relaxar mesmo que seja por um pequeno momento. Tente diferenciar o sabor de cada blend e seus ingredientes. É só fechar os olhos e se deixar levar para longe, para o melhor lugar.

Bons para o paladar, para saúde e outras coisinhas: assim sãos os chás.





3 comentários:

  1. Adoro chá. Meu marido não entende como consigo tomar chá com esse calor de mais de 30° aqui. Rsrs
    Obrigadavpor compartilhar essas dicas, Regiane.

    Ah, estou amando o seu instagram!!! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Greyce
    A versão chá gelado também fica divino...Já experimentou para aplacar o calor? Também adoro os seus registros alto astral no Insta.
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Ai Regiane, que ótimas dicas heim. Sou uma degustadora de chás iniciante rs e adorei as dicas.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.