Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Sachê perfumado rápido e fácil de fazer

23 julho 2015

Sachê perfumado rápido e fácil de fazer


Hoje aconteceu uma coisa muito engraçada...

Raramente vejo a Nic reclamar de algo, mas ao entrar no carro para levá-la na consulta semanal, vi a minha filha torcer o nariz, franzir a testa e desabafar:

- Noooossa mãe, mas que cheiro ruim é este?

Não tem jeito né? Quem mora em Sampa sofre com as constantes mudanças do tempo e umidade excessiva.

Depois de deixá-la na terapeuta, voltei para o escritório, pensando numa maneira rápida de resolver o dilema do dia: tirar o cheiro de umidade do carro.

Enquanto tirava os tapetes do carro para ventilar, tive um estalo! Sem tempo para pegar a máquina de costura e fazer um sachê como este que mostrei aqui, resolvi apelar para o reaproveitamento de material.


Numa das gavetas se acumulavam saquinhos de várias cores e tamanhos, embalagens de presentes que ganhei de pessoas queridas e também dos eventos que participei. Não pensei duas vezes em transformá-los em sachês :)

Precisando de uma ideia de fazer sachês rápido e fácil? Pode anotar:

Material


- saquinhos de organza (embalagens de presente)
- recheio de ervas (lavanda, baunilha, laranja, eucalipto, etc). Usei lavanda, a minha paixão. 
- tesoura
- fita


Como fazer

Encha os saquinhos com as ervas e finalize com a fita colorida.

Pulo do gato: Escolha as ervas em grãos maiores, porque as ervas aromáticas em pó, escapam pela fina trama do tecido do saquinho de organza.




E o bacana do projeto de reaproveitamento é usar em vários lugares da casa como gavetas, na cozinha, nos armários e no banheiro.

Ahhh...antes que eu esqueça de contar, a ideia foi super aprovada pela Nic :) BjsBjs





3 comentários:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...