Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 10 vantagens de morar numa casa menor Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

10 vantagens de morar numa casa menor




Como decoradora uma das coisas que sempre acreditei é a casa que deve nos "servir"! Quando a gente vive e trabalha a vida inteira para "servir" a casa, nos tornamos escravos dela! Em todos os sentidos.

Pensando nisto, fiz uma lista de dez vantagens de morar numa casa menor:

1. Casa menor, mais dinheiro economizado

Financeiramente falando, comprar ou alugar uma casa menor faz você economizar dinheiro. Que poderá ser aplicado ou gasto com viagens para lugares, que você sempre sonhou. A casa pode ser um santuário, não importa o  tamanho.

2. Menos limpeza
Sempre haverá limpeza para fazer, independente do tamanho da casa. Mas é inegável o tempo economizado para manter tudo limpo e arrumado, quando o espaço é menor.



3. Menos coisas, mais qualidade

Uma vez que temos menos espaço, somos obrigados a ficar atentos com o que trazemos para as nossas casas. Já que não precisamos de uma longa lista de mobiliário para preencher os ambientes, a compra será de maior qualidade.

4. Menos espaço, mais oportunidades para fortalecer as relações

Escolher viver em uma pequena casa cria um ambiente de interação e uma oportunidade de trabalhar em conjunto, respeitar o pequeno espaço cada pessoa. Isto fortalece os laços com aqueles que amamos.

5. Mais Eficiência energética

Casa menor consome menos energia. Com os custos de energia subindo de maneira assustadora, casas menores estão se tornando uma ótima opção.

6. Menos manutenção e conservação = menos estresse.

Quando temos uma casa menor para cuidar - canos, janelas, telhado, jardim, etc. , temos menos gastos com reparos ou substituição.



7. Uso eficiente do espaço.

Viver numa pequena área pode parecer à primeira vista ser problemático, para organizar um espaço do escritório, um hall de entrada, por exemplo. Mas a criatividade é estimulada quando existe a necessidade. Existem muitos produtos multi-uso, peças de armazenamento simplificado, que permitem a vida elegante e espaçosa, mesmo nos menores lugares.

8. Mais opções sociais, menos isolamento

Se você optar por viver num pequeno apartamento, ao redores da área urbana, terá mais acesso ao entretenimento, atividades culturais e sociais.

9. Menos Consumo,  melhor saúde física e emocional

Fazer caminhadas diárias, conhecer os vizinhos e estar envolvido com as atividades da comunidade local, é uma forma consistente de ter uma vida mais saudável.

10. A vida simples é uma vida satisfatória

 Ter uma casa maior, não vai fazer você mais feliz se ainda não sabe como viver bem com o que tem.  Para cada família existe um tamanho adequado, exclusivo de casa e que atenda as necessidades. A chave é encontrar o ponto de equilíbrio para criar uma vida simples e satisfatória.

Se você já optou por viver numa casa menor, eu adoraria ouvir a sua experiência :)

3 comentários:

  1. olá!moro em uma casa que não é graaande, mas não considero pequena, já que tenho quintal, piscina e um pequeno jardim, o que demanda maior despesa com a limpeza. Já pensei muito em ir para um apartamento pequeno, mas dois fatores impedem: meu marido gosta de morar em casa mesmo, não em apartamento, e o segundo é a garagem. A vida corrida de hoje, com horários a serem cumpridos, sendo cada um com o seu diferente do outro, nos obriga a ter 3 carros (filha também dirige) e um apartamento com 3 garagens não seria pequeno e nos faria deixar os dois olhos com o condominio rsrsrsrsrs (carro na rua é complicado aqui na minha cidade)
    Assim, como as despesas ficariam empatadas, vamos ficando na casa mesmo, com o conforto das garagens.

    ResponderExcluir
  2. Verdade !!
    Tô pensando seriamente em me mudar pra uma casa menor ou apartamento e gostei do post !
    Beijos
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  3. OLa,eu moro num t2 pequenino mas com terraço banhado pelo sol e sabe que ainda não mudei.Fez este ano 30 anos que começei a morar aqui.De inicio era eu e o meu filho com 10 anos,depois veio mais o meu irmao morar com a gente,depois fiquei só, já quew eles arranjaram as suas casa e veio morar o meu ex-marido por dois anos.Agora vivo so e tenho mais espaço,mas alem do meu quarto tenho o do meu filho transformado no quarto para a filha dele,a minha neta que as vezes fica cá.Penso que meadaptei bem ao espaço porque tenho terraço e as minhas plantas,mas tambem me habituei a ter um lugar para tudo e muita arrumaçao.Grandes armarios roupeiros,estantes de parede e aproveitar bem todo o espaço.Vantagem de viver num sitio pequenoé a economia.Aqueeçe rapido no Inverno e no Verão é só poupar.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.