Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Pudim de Pão (sem leite e ovos) Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita Pudim de Pão (sem leite e ovos)


Felicidade é pouco quando eu estou reunida com a minha família! Na verdade é o que abastece as energias, inspira, dá força para trabalhar duro durante o ano e enfrentar todos o desafios :)  Preciso de mais?

No final de semana contei no Instagram que teve mais um carinho especial quando chegamos em casa, depois de um dia de caminhada em San Francisco: a mana havia preparado um mimo com doçura: pudim de pão.

Sabe aquela receita com sabor comfort food, que emociona pelo paladar e que traz recordações de momentos gostosos da sua vida?  Pois a receita Pudim de Pão é assim, quando o simples vira um luxo.

Gente, sinceramente me surpreendi demais com este pudim de pão da mana! Achei que fosse ficar sem graça, mas fica um pudim saboroso e com textura macia. Delícia! Quem come um pedaço nunca vai imaginar que foi feito com leite de soja ( e sem ovos)! Incrível e uma boa opção para quem tem intolerância a lactose.

E você? Ficou com água na boca? Então, como muitos amigos pediram no Instagram e no Facebook, aqui está a receita da mana Mônica, sem mistérios e deliciosa: 

Receita Pudim de Pão (sem leite e ovos)

Ingredientes

-pães branco picados grosseiramente (quantidade suficiente para uma forma de pudim 30 cm)

-2 litros de leite de soja

-açúcar a gosto (usei açúcar cristal semelhante ao Demerara vendido no Brasil)

-1 colher de chá de extrato de baunilha

-uvas passas a gosto

Para Calda de Açúcar

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água fervente

Coloquei o  açúcar na forma do pudim e levei ao fogo baixo. Quando o açúcar começa a derreter ( cuidado para não queimar e ficar com gosto amargo), com uma colher e fui mexendo até o açúcar derreter).Quando atingir a cor de caramelo, coloquei água fervente e deixei no fogo até ficar um caramelo encorpado. Reserve.

Modo de Preparo 

Primeiro coloquei o leite numa travessa e acrescentei o açúcar e a baunilha. Em seguida coloquei o pão picado e deixei até amolecer por completo. Com o batedor de arame fui desmanchando o pão até formar uma pasta uniforme. E por último acrescentei as uvas passas misturando delicadamente.

Coloquei todo a massa na forma caramelada (receita acima) em forno pré-aquecido a 180 graus. Atenção: tem que ser em banho-maria. Como eu usei um forno elétrico muito bom, demorou 2 horas pra ficar pronto (ou deixe assar até ficar firme).

Depois é só retirar do forno, deixar esfriar, desenformar o pudim e servir. 

Coisas simples e boas da vida. Não estranhe se eu voltar dessa viagem meio diferente – mais feliz, relaxada… As férias fazem mesmo isso com a gente.

Um ótima semana para você! BjsBjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.