Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para limpar um lustre Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para limpar um lustre



Casa gostosa é aquela tem espaço para inventar coisas, organizar e receber as pessoas queridas, do nosso jeitinho. E desconfio de gente muito impecável, com tudo sempre tão arrumado apesar dos filhos e da rotina corrida do dia a dia.

Mas existem certos cuidados que não podem ficar para segundo plano.  E adoro compilar as dicas rápidas, fáceis para  casa e dividir com você, à medida que vou organizando a minha casa.

Lembra que contei neste post, que o lustre é o  meu xodó? Foi uma das melhores escolhas, quando reformamos a nossa casa.  

Amo a luz filtrada pela cortina da sala! E a luminosidade cria um efeito lindo quando incide no lustre e espalha desenhos pelas paredes da sala. Lindo de viver!

Uma peça que ilumina, torna especial nossas refeições em família, encontro com amigos e ao mesmo tempo que decora o espaço da mesa de jantar.

Pela delicadeza da peça, a manutenção e limpeza poderia parecer difícil, mas não é. Existem empresas especializadas que fazem este tipo de trabalho, mas confesso que nunca usei. 

Então, aqui as dicas para limpar um lustre:

Material

- panos macios (e que não soltam fiapos)
- produto limpa vidros de boa qualidade (com álcool)
- papel toalha 
- uma toalha velha para cobrir a mesa (onde o lustre fica pendente), enquanto executa o trabalho.
- borrifador

Como fazer a limpeza

1- Procuro fazer esta atividade durante dia, para aproveitar a luminosidade natural.  Importante: Não limpe o lustre com as lâmpadas quentes. Desligue as luzes e aguarde um tempo para fazer o manuseio das lâmpadas, e assim evitar acidentes desnecessários.


2-  Importante: Antes de começar a limpeza em qualquer tipos de luminária ou lustre, para manter a segurança do procedimento é importante desligar a energia elétrica da casa. Com este cuidado você não corre o risco de levar um choque elétrico e causar um sério acidente.

3- Deixo a mesa livre, embaixo do lustre, para executar a tarefa, e cubro com uma toalha velha.

4- Retiro a lâmpadas (frias) e limpo cada uma, usando o pano macio, embebido no produto limpa vidros. Deixo secar bem.
 



5- Cobri cada bocal das lâmpadas (sempre frio) com papel toalha de cozinha. Você pode usar sacos de plástico ou pedaço de filme plástico transparente. 




7- Pulverizar cada parte do lustre com o limpa vidros, evitando  os cabos elétricos. Não use material de limpeza abrasivo e que danifique a peça.

8- Com um pano macio, fui limpando cada peça, inclusive as partes cromadas. Não tenha pressa!

Um trabalho de cuidado, paciência e capricho! Com o maior cuidado possível, você evita o risco de quebrar alguma peça. Deixe secar no mínimo 2 horas.

9- Deixe secar bem antes de posicionar novamente as lâmpadas em cada lugar. É importante nunca ficar umidade nas partes em contato com as lâmpadas, para evitar o curto-circuito.

10- Depois de terminar a limpeza, retirei o papel de bocal e coloquei as lâmpadas. Você poderá repetir este processo sempre que achar necessário.

Depois é só ligar a energia elétrica, e ter um ambiente iluminado por um lindo e charmoso lustre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.