Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Quarto que incentiva brincadeiras criativas Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Quarto que incentiva brincadeiras criativas


Precisando de inspirações para repaginar o quarto das crianças?

Com poucos recursos e muita imaginação, dá para transformar o quarto do seus filhos em algo mágico e que incentiva brincadeiras criativas. Aqui estão as dicas:

Comece com uma base simples.

Crie uma tela em branco que seja fácil de atualizar à medida que o seu filho cresce. Dê uma parede para ele, para fixar prateleiras com os itens à mostra, um quadro para escrever ou fixar coisas e molduras para exibir as criações.

Deixe a criança escolher os itens têxteis e os acessórios que personalizarão o quarto. Use as cores e padrões que mudem o ambiente, à medida que a personalidade da criança se desenvolve. 

Ter a sua própria arrumação estimula a independência.


Facilite o acesso às caixas de brinquedos 



Apresente novas ideias de arrumação, como usar um cesto para guardar todos os sapatos num só lugar.

A arrumação em caixa organizadora transparente para brinquedos e jogos, permite que as crianças encontrem facilmente as suas coisas, transportem para outro lugar e depois arrumem no fim da brincadeira.



Use e abuse de projetos faça você mesmo

Estas caixas de madeira são ideais para crianças pequenas, com acesso aos brinquedos mais fácil e seguro. 

Como os pequenos conseguem facilmente deixar os dedos presos nas tampas, este projeto pode ser uma opção mais segura: transformar uma caixa simples de madeira, dando-lhe uma camada de tinta lousa. Neste post tem dicas para usar recurso decorativo.

Perfeito para organizar os objetos, usando giz para classificá-los de forma adequada, colocá-los na estante ou debaixo da cama. Este estilo  de armazenamento pode ser alterado a qualquer momento, acompanhando o crescimento das crianças. Pura diversão!

Outra dica é personalizar caixas com diferentes cores, desenhos e adesivos com o estilo pessoal de seu filho.


Como é possível guardar toda a bagunças dos brinquedos em um móvel que não atrapalhe a circulação do quarto?

 


A resposta é simples: inspire-se em organizadores artesanais em crochê, tricô ou lona. Use a técnica do estêncil, tinta de tecido para marcar cada organizador com tudo o que contém. Use as iniciais do seu filho, ou sua estampa favorita.

Lembrando que esta solução funciona bem para as crianças que têm idade suficiente para entender, que não é para se pendurar nos ganchos :p

Uma decoração intuitiva e feita com afeto nunca acaba. BjsBjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.