Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como fazer sais de banho- passo a passo

Como fazer sais de banho- passo a passo



Quem me conhece sabe, que sou apaixonada assumida quando o assunto é aromaterapia. No Instagram (@regianeivanski) mostrei que uso até nos cuidados com as unhas.

Quando bem usados, os aromas têm poder. Lembra deste post, que ensinei a fazer o sais de banho com lavanda?

Como os sais de banho nem sempre são encontrados a um preço acessível, sou super adepta de fazer em casa, de maneira simples, rápida e barata. A receitas é bem fácil de preparar:

Como fazer sais de banho passo a passo

Materiais

- 1/2 kg de sal marinho

- 25 ml de óleo essencial de sua preferência. (usei uma mistura de lavanda e limão siciliano)

- Recipiente de louça para fazer a mistura

- frasco de vidro com tampa, para guardar os sais de banho

- etiquetas

- fita

- misturador de plástico

Como fazer:

No recipiente de louça, coloque o sal grosso e adicione a essência , misturando-os muito bem. Depois envase os ingredientes no vidro com tampa. Pulo do gato: para facilitar o envase, use uma colher de plástico ou um funil feito com papel encorpado. Por último coloque a etiqueta e a fita para decorar.

Adoro aplicar durante o banho, sobre a pele molhada e caprichar no ritual da massagem e esfoliação. E também  usar um pouco da mistura, numa bacia com água morna. Proporciona um efeito relaxante e delicioso, para pés e pernas cansadas.

Às vezes, os pequenos luxos é que realmente fazem a diferença na vida. Bom feriado! BjsBjs


IMPORTANTE: as indicações e formas de uso sugeridas no Casa Com Decoração são orientações de uso geral de óleos essenciais e demais assuntos relacionados à aromaterapia. Tais sugestões de uso não substituem uma consulta com um médico e/ou especialista. Verifique sempre as contraindicações dos óleos essenciais e em caso de dúvidas, consulte um aromaterapeuta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.