Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Vem Conhecer os Lançamentos- Tendências de cores para 2017 Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Vem Conhecer os Lançamentos- Tendências de cores para 2017


Vivendo com a sensação que um ano está valendo por dez anos! Você também?

Quem me acompanha no Instagram (@regianedesign) viu  que tem muitas novidades e lançamentos acontecendo!

Dia 23 de setembro, recebi o convite da Tintas Coral para conferir a 14o Edição do Colour Futures. Antes de ir para o evento, me inspirei no tom de azul na roupa e nos acessórios. Bingo!

 “Mergulho Sereno” - a cor de 2017- segundo a AkzoNobel, empresa que detém a marca Coral no Brasil – um tom de azul versátil e atemporal, que vai bem em todos os ambientes e revela características diferentes dependendo da luz e da combinação de tons.


O Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores, que, trouxe para próximo ano, o norteado pelo do tema “A vida sob um novo ângulo”, apresentou a coleção de 2017, que traz 45 tonalidades divididas em quatro tendências globais: “Novo Romantismo”, “Individualismo Compartilhado”, “Home Office” e “Reinvenção do Luxo”. 

                                                                                                 

O azul é um tom do cotidiano, mas ao mesmo tempo muito especial. Ele está sempre presente, seja no céu, na água, nas roupas, na tinta da caneta. 

Nesse sentido, “Mergulho Sereno” transita em todos os estilos de vida e de decoração. Trata-se de uma cor reconfortante, que reflete o que buscamos neste momento”, diz a diretora do Centro de Estética Global da AkzoNobel- Tintas Coral, Heleen van Gent, que lidera um grupo de profissionais de diferentes áreas e regiões do mundo, responsáveis pelo estudo de tendências de cores.


    foto divulgação




"É uma jornada fascinante. Começar com algo muito abstrato e desenvolver isso para algo que inspire nossos clientes. É ótimo trabalhar com a sua paixão por cor e design. É o que eu amo e é como eu vivo e penso." - Willeke Jongejan, pesquisadora da Akzonobel 
 
                                                                     Eu e a querida Cris Ventura


Nada como sermos presenteados com as cores da primavera destacadas na natureza e nos cantinhos mais especiais da nossa casa, e de qualquer outro espaço que necessite da energia das cores.

No dia 28 de setembro, a convite da Sherwin-Williams, acompanhei o lançamento das novidades de cores para a Primavera, durante um delicioso piquenique "Cores da Estação", realizado num dia ensolarado, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Toda a decoração inspirada na cartela de cores do lançamento. Pura inspiração!

A riqueza cromática da primavera, que começou no dia 23 de setembro, e pode ser uma ótima inspiração para renovar os ambientes. A luz do sol e das flores amarelas da margarida e do girassol, por exemplo, são excelentes sugestões de como um tom tal qual o SW 6910 Daisy pode deixar o ambiente mais feliz e iluminado, foram as sugestões da Patrícia- MKT da Tintas Sherwin-Williams.

As flores românticas e raras como as rosas, hortênsias, tulipas e orquídeas, inspiram os tons rosas, lilases e violetas, ou seja, cores capazes de transformar o ambiente e trazer a sutileza e a beleza das espécies.

Cores como o rosa SW 6576 Azalea Flower, o SW 6835 Euphoric Lilac e o SW 6815 Awesome Violet, são perfeitas para quem quer entrar nesse clima.







Na primavera também os dias e as noites passam a ter a mesma duração e a temperatura começa a esquentar. 

Com o clima ameno e agradável, a vontade do mergulho no mar é sem dúvida uma grande inspiração para colorir os ambientes com a cor azul SW 6794 Flyway e com o verde SW 6761 Thermal Spring. 

Gostaram das novidades?

Combina bem com uma gama enorme de tons e cores, criando efeitos inusitados para diferentes estilos de decorar a casa.




Então, vamos colorir a vida e a casa? BjsBjs



2 comentários:

  1. gostaria de saber qual nome da cor das duas tintas da segunda imagem uma se não mim engano e mergulho sereno mas a outra gostei muito desssa cor

    ResponderExcluir
  2. Wesley
    Mais informações sobre o lançamento da Coral você encontra no site
    https://www.coral.com.br/pt/detalhes-da-cor/mergulho-sereno

    abs
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.