Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Arroz Cremoso ( de micro-ondas)

Receita Arroz Cremoso ( de micro-ondas)



Nada acontece por acaso – acredito muito que são os encontros especiais acontecem, é que tornam a nossa vida muito mais interessante.

No Instagram (@regiane design) mostrei em tempo real o Papo Gourmet que participei, a convite da LG, e tive a sorte de desvirtualizar a amizade com a querida Camila Masullo, do blog Flor de Sal.

Utilizando o Micro-ondas Easy Clean, a Camila Masullo deu dicas sobre receitas rápidas e práticas para as festas de fim de ano.

Naquele momento em que você vai festejar em casa e ainda não pensou no cardápio, só uma receita descomplicada e saborosa salva:

Receita Arroz Cremoso (de micro-ondas)

Ingredientes

. 2 xícaras de arroz cru
. 3 xícaras de água 
. 2 taças de espumante ou vinho branco (sugestão: espumante Salton ou Miolo Brut). Caso não queira bebida alcoólica, substituir por água. 
. 1/2 cebola picada 
. sal a gosto
. 1 dente de alho
. 2 colheres (sopa) de manteiga 
. 4 colheres ( sopa ) de maionese 
. 1 copo de leite 
. 300 gramas de peito de peru picado 
. 1 xícara de nozes picadas (pode substituir por amêndoas ou castanhas)
. 1/3 de xícara de cheiro verde picada 
. 300 gramas de mussarela ralada
. tomates cereja para decorar
. folhas de alface e alecrim para decorar 
. nozes inteiras para decorar 

Modo de Preparo

Numa tigela grande (para uso micro-ondas) o arroz, a água, cebola, alho, manteiga, espumante e sal. Leve ao micro-ondas por 15 minutos. 

Em outra tigela, misture: maionese, leite, peru, cheiro verde, mussarela e nozes. Junte ao arroz delicadamente. Cubra com um plástico filme e deixe uma pequena abertura.

Leve ao micro-ondas por 4 minutos. Depois é só decorar com folhinhas de alecrim, tomates cereja e nozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.