Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Sorvete de Abacate Com Mel e Matcha Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita Sorvete de Abacate Com Mel e Matcha







Vira e mexe encontro uma receita que me seduz e não sossego enquanto não testo em casa. 

E com a mania que tenho, de fazer pequenas interferências, improvisar com o que tenho na geladeira e nos armários, a alquimia fica mais divertida!


Como o universo conspira a favor, encontrei a receita ideal para usar o poderoso liquidificador Philips Walita ProBlend. Lembra que contei no Instagram (@regianedesign)?


Para testar o liquidificador, decidi pelo Sorvete de Abacate Com Mel e Matcha, que vi no programa Comer Bem, Que Mal Tem?, do canal Sony. 

Para quem ama misturar novos sabores e testar equipamentos para cozinha, mais uma meta cumprida para 2017 :)

O preço do Matcha não é dos mais amenos, mas confesso que me rendi pelas propriedades dele, que já apareceu aqui e aqui

A receita original do sorvete está neste link. Além de amar abacate, este sorvete é rico em gordura saudável e antioxidantes. Abacates estão entre os melhores alimentos da natureza- rico em luteína  - que protege o cérebro e a visão, potássio, fibras e em calorias saudáveis. Fundamental na nutrição de quem ama a própria saúde.

Depois de algumas adaptações, a receita ficou assim:


Sorvete de Abacate Com Mel e Matcha


INGREDIENTES:

1 xícara de castanhas-de-caju cruas (deixe de molho em água filtrada por 4 horas)
1 xícara de leite 
25 grs de côco ralado
2 colheres de sopa de mel
8 gotas stevia
Suco de 1 limão
4 colheres de chá de matchá (você encontra em lojas de produtos importados e em algumas redes de supermercados)
2 colheres de chá de gengibre ralado
½ colher de chá de sal
2 abacates grandes maduros


Modo de preparo:


Descarte a água das castanhas e bata no liquidificador  com o leite e o côco ralado. Acrescente os demais ingredientes (exceto os abacates). Bata mais um pouco. Por fim, bata o abacate até obter um creme homogêneo. Leve ao freezer por pelo menos 2 horas. Sirva com raspas de chocolate amargo 70% de cacau.

Pulo do Gato: você pode aumentar ou diminuir tanto a quantidade do matcha, ao seu gosto.

Gente, fala sério...fica incrivelmente saboroso!



Conclusão: vale a pena comprar um liquidificador Philips Walita ProBlend?

Fiquei encantada com o design moderno, a durabilidade da jarra Duravita que é 20x mais resistente a choques térmicos, riscos e manchas. O material também evita manchas no copo e é inodoro,
sendo livre de odores após o uso.

A jarra plástica possui capacidade de até 2.4 Litros para acomodar receitas maiores e foi perfeito para fazer a receita do sorvete. A exclusiva tecnologia Problend 6 conta com 800W de potência e 6 lâminas em aço inox para fatiar, cortar e triturar até 35x mais fino.

Analisando estes aspectos vale muito a pena. Além disso ele tem o design moderno, fácil limpeza e decora lindamente a bancada da cozinha. Com o tempo, você pode testá-lo em outras receitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.