Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Estilo de vida saudável- alimentação rica em nutrientes Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Estilo de vida saudável- alimentação rica em nutrientes


Lembra do post sobre o prazer de comer?

Quem acompanha diariamente os posts do Casa Com Decoração, sabe que não sou radical com alimentação.

Gosto de preparar refeições nutritivas, balanceadas e incluir muitas frutas no dia a dia. Sou adepta de atividades físicas e até me permito pecadinhos alimentares esporádicos. O arquivo de receitas e o Instagram, não me deixam mentir, sobre comer gostosuras :)

Uma das refeições que faço com muito capricho é o café da manhã, onde procuro introduzir mais fibras. Isso porque entre os benefícios trazidos ao corpo está o aumento da sensação de saciedade e a melhora no sistema digestivo. Esta receita que fiz de Pão Integral com Linhaça é divina!

Benefícios dos grãos:

- Chia: contém ácido graxo, ômega 3, selênio e fibras.

- Aveia: tem quantidades significativas de fibras, que ajudam no controle do colesterol e funcionamento do intestino.

- Gergelim: tem fibras, magnésio, manganês, selênio, cobre e fósforo, que atuam no funcionamento do intestino e sistema imunológico.

- Linhaça: fonte de fibras e de ácidos graxos essenciais.

- Quinoa: rica em fibras e tem proteínas essenciais para o corpo formar as estruturas.

- Semente de girassol: apresenta vitamina B1, cobre e magnésio, importantes para a saúde dos ossos gerar energia.

Experimente e depois me conta! BjsBjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.