Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Tendência- como criar uma escultura vegetal Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Tendência- como criar uma escultura vegetal



Não é novidade que vivemos numa sociedade mega acelerada, na qual as vinte e quatro horas de um dia, parecem já não serem suficientes para comportar nossas atividades diárias.

A cultura do fazer rápido, de se fazer mais em cada vez menos tempo se incorpora e vira sinônimo de pró-atividade. Puro engano! Já sou adepta do slow food há anos, e em 2014 escrevi este post, falando sobre o crescimento de pessoas adotarem o estilo de vida "slow living" ou "slow life" (vida devagar em português).

 Algumas fontes citam que estas formas de viver sem pressa, começando num manifesto em Kakegawa- Japão, que se declarou uma cidade slow ( em 2002), trazendo propostas para uma vida mais prazerosa e equilibrada do tempo.

Um tema que amo de paixão! Faço parte deste número de pessoas que preferem uma vida calma e feliz à uma vida baseada em competição, eficiência econômica e rapidez, e essa percepção está fortalecendo cada vez mais a nossa qualidade de vida familiar.

Primeiros passos para nos reconectarmos com o tempo natural da vida, ter tempo para preparar uma deliciosa refeição caseira, encontrar os amigos, curtir os momentos em família e conseguir desfrutar de atividades prazerosas.

Inspirada nesta alternativa para a nossa obsessão com a velocidade, me inspirei para escrever o post de hoje, com esta nova tendência decorativa moderna: escultura vegetal.

No espírito Slow Life, as trepadeiras são fáceis de cuidar e têm a vantagem de transformar rapidamente um espaço.

Na falta de uma varanda ou jardim, instalar uma planta trepadeira num espaço, permite trazer um pouco de verde para dentro de casa. Lindo de viver!

Como esta arte de viver convida a redescobrir o prazer das coisas significativas, a ideia é criar um projeto simples, como uma escultura vegetal.

E como criar uma escultura vegetal? Tenho duas dicas:

Escultura vegetal Projeto 1


Materiais

- moldura vazada

- vaso com planta trepadeira (hera ou madressilva)

Como Fazer

Posicione e fixe a moldura na parede escolhida, de modo a sustentar a trepadeira. Pulo do gato: esta altura será de acordo com a distância que os ramos da trepadeira conseguem alcançar.

Sinta-se livre  para posicionar o vaso embaixo e enrolar delicadamente as hastes da planta na moldura.


Escultura vegetal Projeto 2

Materiais


- Aros de bordado de diferentes tamanhos (de madeira)

- arame flexível para artesanato

- alicate

- vaso com planta trepadeira (hera ou madressilva)

Como Fazer

Comece unindo os aros de bordado com arame flexível e alicate, criando uma composição interessante. A foto abaixo poderá servir de inspiração. Repita este procedimento até terminar a estrutura ao seu gosto.
Em seguida fixe o suporte criado, com ferragens adequadas para dar firmeza à planta. Pulo do gato: esta altura será de acordo com a distância que os ramos da trepadeira conseguem alcançar.

Posicione o vaso, em seguida enrole delicadamente a trepadeira, até terminar a sua criação.

Por aqui, a gente adora esse estilo de mistura! Pegar um pouquinho de cada coisa que você gosta, misturar tudo e criar um estilo unicamente seu :) Não está na hora de desacelerar?

BjsBjs



Imagens Via Ikea, Marieclaire

2 comentários:

  1. Estava pensando em fazer uma moldura com suculentas. .. ;)

    ResponderExcluir
  2. Silvinha
    Ficaria bacana fazer um uma moldura mais larga, para apoiar o vaso com suculentas ;)
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.