Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 4 Dicas para manutenção de tapetes

Procure no Casa Com Decoração

09 agosto 2017

4 Dicas para manutenção de tapetes




Quem me acompanha no Instagram (@regianedesign) viu que participei nesta semana num evento muito bacana, para quem ama design.

Foi aberta a temporada da 6° Edição do maior festival urbano de design da América Latina. O convite veio da By Kamy Maison, para conferir gravuras e tapeçarias que expressam uma alquimia linda dos artistas.

Os tapetes além de decorar são itens essenciais para acabamento de um projeto. Mas a questão é como limpar e como cuidar deles, para que tenham uma vida útil mais longa.

4 Dicas para manutenção de tapetes

1- Gire seu tapete com frequência. Isto pode dar um aspecto mais diferente na sua decoração, e faz com que as partes fiquem mais uniformes, evitando que ele se desgaste apenas de um lado, devido ao tráfego e apoio dos móveis.

2- Não apoie vasos no perímetro do tapete, pois a umidade pode apodrecer a urdidura (conjunto de fios verticais tensionados entre os dois extremos do tear) do tapete.

3- Nunca dobre o seu tapete, pois isso ocasiona a quebra da fibra. Pulo do gato: Para conservar o produto coloque algumas pimentas do reino em grão sobre o tapete, antes de enrolar. A semente tem o poder de conter traças e manter a durabilidade do tapete.

4-É aconselhável não usar produtos "tira mancha, pois poderá causar danos irreversíveis. A periodicidade de lavagem varia de acordo com o tipo de tapete, composição da matéria-prima e coloração, porém, recomenda-se uma lavagem por ano.

Afinal de contas, sempre vale a pena cuidar bem dos itens da casa :) BjsBjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...