Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita- Maionese de wasabi Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita- Maionese de wasabi


Levanta a mão quem ama experimentar alquimias na cozinha? o/

Quem me acompanha no Instagram (@regianedesign) sabe que para mim, comer é um ato sentimental. 

Um ritual que além de aplacar a fome, serve – e muito – para alimentarmos a alma.
Aqui em casa amamos fazer experiências com sabores, cheiros e texturas, que nos levam em uma viagem mágica. 

Falando em viagem, numa das nossas aventuras ao redor do mundo, trouxe na bagagem um vidro de Maionese com wasabi (tempero em pasta utilizado na culinária japonesa, feito da planta wasabia japonica). Simplesmente divina, para acompanhar saladas, sanduíches ou o que a criatividade permitir.

Mas fui pesquisar a receita, vi que é bem fácil de reproduzir e já estou fazendo aqui em casa. 

O wasabi é saudável porque tem alto teor em vitamina C, que pode ajudar a aumentar as defesas do organismo. Desta maneira evita resfriados, e outras doenças que surgem junto a mudanças do clima, por exemplo. Outro benefício é o efeito antioxidante, que ajuda a proteger as células dos danos causados por radicais livres.

Se você gosta de sabores picantes, o wasabi costuma ser aquele tipo de opção além de agradar e depois torna-se uma espécie de “vício”. 

Maionese de wasabi

Ingredientes

- maionese light 
- 01 colher (sopa) wasabi em pasta (encontrado em grandes supermercados ou lojas especializadas em produtos orientais) 

Modo de fazer 

Num recipiente junte a maionese e o wasabi. Misture bem até ficar homogêneo. Pulo do gato: você pode adaptar a quantidade do wasabi de acordo com seu paladar.

Vale experimentar a receita – e depois me contar o que achou, combinado? Bom final de semana! BjsBjs

Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.