Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita de Bolo de Café Gelado- Lançamento Orfeu Cafés Especiais Beija-Flor Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita de Bolo de Café Gelado- Lançamento Orfeu Cafés Especiais Beija-Flor



O café é uma das grandes paixões nacionais e não vivemos sem ele, não é mesmo?

A convite do Orfeu Cafés especiais fui conhecer a 1ª safra do Beija-Flor: uma variedade de café rara, 100% brasileira e de doçura incrivelmente elevada.

A marca Orfeu é reconhecida entre apreciadores, conhecedores de cafés especiais, está em nova fase de expansão e divulgação da categoria para proporcionar aos brasileiros um dos melhores cafés do mundo, como contei neste post.





O Beija-FLor  é um café raro, 100% brasileiro e que nunca foi à xícara antes. Esta edição limitada tem notas frutadas e a doçura natural incrivelmente elevada.

A primeira safra da variedade Beija-flor, um café inédito, raro e encontrado apenas no Brasil. Seus grãos, nascidos do cruzamento das variedades Icatu e Catuaí Vermelho, são delicados e vêm de frutos de cores intensas e, por isso, gentilmente batizados com o nome de um dos pássaros mais belos e graciosos da nossa fauna.



Já até sentiu o cheirinho por aí, né?

Lembrei de contar para você, sobre uma receita da minha família, que eu ainda não havia publicado aqui. Um bolo de café que fica fofinho e desmancha na boca:

Bolo Gelado de Café

Massa

Ingredientes

- 5 ovos
- 2 xícaras de açúcar (uso o açúcar orgânico)
- 1/2 xícara de nozes picadas
- 2 tabletes de chocolate meio amargo triturado (uso 60% cacau) (400g)
- 1 xícara de leite fervendo
- 2 xícaras de farinha de trigo (boa qualidade)
- 1 colher (sopa) fermento em pó

Modo de Preparo

Bata as claras em ponto neve num recipiente pequeno. Reserve. 
Numa vasilha maior acrescente o açúcar, as nozes, o chocolate meio amargo, o leite e bata até ficar uma massa homogênea. Acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó e bata até formar uma massa lisa. Incorpore a clara em neve delicadamente e leve para assar por aproximadamente 30 minutos a 40 minutos.

Cobertura

Ingredientes

- 1/2 xícara de margarina
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de café forte coado e sem açúcar
- 4 colheres de (sopa) de água fervendo
- 1/2 xícara  de conhaque
- nozes picadas para decorar

Modo de Preparo

Num recipiente bata todos os ingredientes até obter um creme homogêneo. Regue a massa com conhaque. Espalhe a cobertura, salpique as nozes picadas e leve para gelar.




Vamos falar sobre mais café e aprender dicas e curiosidades sobre ele? Tem posts aqui:

- Orfeu Café Especiais- Café com significado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.