Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 4 Dicas para usar banquetas na decoração

Procure no Casa Com Decoração

4 Dicas para usar banquetas na decoração


Durante muitos anos as cadeiras foram os principais assentos escolhidos pelos decoradores para a mobília funcional da casa. Isso porque além de acomodarem confortavelmente, as cadeiras decoram e e harmonizam o ambiente por tempo indeterminado.

Na decoração as poltronas também ganharam seus espaços, os móveis maiores e mais confortáveis, muitas vezes mais agradáveis visualmente e com mais possibilidades decorativas.

Apesar das cadeiras e poltronas possuírem um local guardado em especial no coração dos decoradores e designers de interiores, outras peças protagonistas surgiram na decoração: as banquetas

4 Dicas para usar banquetas na decoração

1- São itens que complementam a decoração da cozinha americana.

Apesar de precisarem de menos espaço que uma cadeira, as banquetas precisam de pelo menos 60 centímetros para serem colocadas, além de cerca de 30cm de distância entre uma e outra, para evitar que os convidados batam as pernas ou fiquem desconfortáveis.

Ideal para quem quer renovar os ares e já possui uma cozinha americana, sem precisar investir em uma nova decoração ou grande reforma. Basta trocar as banquetas por uma nova cor ou apostar em uma estampa para dar um visual novo e moderno ao espaço.

 


2. Explorando novos espaços: Bancadas no quarto

Apesar da popularidade de uso na cozinha, as banquetas podem ser utilizadas em diversos ambientes. Trazê-las para o quarto é uma excelente opção para complementar a penteadeira ou uma mesa de trabalho.

Além de poupar espaço e facilitar a mobilidade, conferem um ar charmoso e moderno para o espaço, sendo ideal para cômodos estreitos que preferem um visual mais clean.
 

3. Exterior: Banquetas na varanda/espaço gourmet

Um dos espaços mais explorados na decoração é a varanda gourmet. Por anos, os apartamentos ficaram sem opção de jardim ou espaço externos. 

Assim surgiram as varandas, espaços com maior luminosidade e que podem abrigar a churrasqueira e a área de lazer e descontração. 

As banquetas são opções que ocupam menos espaço e conferem aos locais mais estilo e conforto.

 


4. Banquetas na sala

As banquetas se tornam itens modernos capazes de tirar a monotonia do ambiente e dar uma nova dinâmica aos espaços da casa.  Basta investir em uma banqueta que harmonize com o restante da decoração ou até mesmo utilizá-la para criar contrastes sutis e pontuais.



Em resumo: as banquetas podem substituir bem cadeiras e poltronas sem prejudicar a decoração dos ambientes. 

As novas substitutas das cadeiras são essenciais para dar um toque de modernidade ao ambiente, conferindo cor e textura a eles. 

Aposte nesses itens para repaginar os ambientes e torná-los ainda mais amplos e espaçosos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...