Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Cupcake de Chocolate Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita Cupcake de Chocolate



Confesso que depois do bolo funcional Red Velvet do meu aniversário, fiquei cada vez mais apaixonada por receitas funcionais.

Fazer pequenas mudanças na alimentação e/ou cardápio pode ser saudável para seu corpo e faz bem ao paladar. Para quem busca uma alimentação saudável, são preparadas com alimentos ricos em diversos nutrientes que contribuem para o emagrecimento, mantém a saúde, pois combatem diversas doenças. 

Quer saber de uma curiosidade? Caso possa investir mais um pouco, o óleo de coco é um excelente substituto, sem falar que também é poderoso nos cuidados com os cabelos, dentes e a pele.



Ficou na curiosidade? Então, pegue lápis e papel e anote essa receita funcional Cupcake de Chocolate, que eu e minha irmã fizemos juntas, durante as férias.



Receita Cupcake de Chocolate

Rendimento: cerca 18 unidades
Massa

Ingredientes

210 g farinha de trigo
245 g de açúcar (usei o orgânico)
2 colheres sopa de cacau em pó
1/2 colher chá fermento em pó
1/2 colher de chá bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1/3 xícara de óleo de boa qualidade
2 colheres chá de essência de baunilha
3 beterrabas cozidas e trituradas (reserve 1 colher de sopa para a cobertura)*

Prepare a mistura e reserve por 5 a 10 minutos:

1 colher de chá de vinagre de maça
1 xícara de leite de soja


Modo de preparo

Em uma tigela, misture todos os ingredientes deixando por último a mistura do vinagre de maça com o leite de soja. Misture delicadamente  até ficar uma massa homogênea.

Coloque as forminhas de papel nas formas de cupcake. Despeje a massa preenchendo mais ou menos 2/3 de cada forminha. Asse em forno pré-aquecido 180ºC, até o palito sair seco (em torno de 30 minutos).

Cobertura

Ingredientes

1/2 xícara de óleo de coco em seu estado sólido - frio
4 a 6 xícaras de açúcar de confeiteiro
1 colher chá de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 colher de sopa de beterraba cozida e triturada *

Modo de preparo

Bata o óleo sólido até ficar cremoso, acrescente 2 xícaras de açúcar e bata mais. Depois adicione a baunilha e sal. Junte o restante do açúcar, colocando 1 xícara de cada vez. Coloque a beterraba cozida e triturada, batendo até a consistência para cobrir os cupcakes.

Montagem

Cubra os cupcakes com a cobertura, com ajuda de um bico de confeitar ou coloque em um saco plástico próprio para alimentos e corte a ponta.

Depois é só se deliciar! Além de agradar o paladar dos adultos, fica como ótima dica para introduzir raízes (vegetais no qual a parte comestível cresce debaixo da terra) na dieta infantil. E não fica gosto acentuado de beterraba! BjsBjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.