Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 3 maneiras de limitar o desperdício na cozinha

Procure no Casa Com Decoração

28 março 2018

3 maneiras de limitar o desperdício na cozinha


A cozinha é o coração da casa e o lugar que une a família. Quando se trata de organizar este espaço, pequenos cuidados podem fazem uma diferença enorme.

Se o desperdício preocupa você, criei um pequeno guia:

3 maneiras de limitar o desperdício na cozinha

1- Planeje suas compras e refeições

Uma culinária impecável é, antes de tudo, uma cozinha bem organizada. Basta manter uma lista de compras organizada para facilitar o dia-a-dia, aprender a quantificar as suas necessidades para comprar apenas o que precisa para a semana (a carteira vai agradecer). Não vá às compras com o estômago vazio. Quando a fome nos atinge, podemos facilmente trazer compras supérfluas do supermercado.

2- Compre a granel

Em lojas de produtos naturais e orgânicos você vai encontrar cereais a granel. Algumas redes de supermercados também estão começando a adotar este método para diversos produtos. Assim você poderá pegar exatamente o que precisa.

3- Organize bem a sua geladeira

Parece óbvio, mas cada alimento não precisa necessariamente ser mantido na mesma temperatura. Os produtos lácteos, carnes e peixes se manterão melhor nas prateleiras mais altas de sua geladeira, onde a temperatura é a mais adequada. 

Se você está comprando frutas que estão estragando rapidamente, como frutas vermelhas, já maduros demais, tome cuidado para cortar as partes já danificadas para que não contaminem outras e separe as frutas umas das outras, num recipiente grande.

A limpeza regular da geladeira é obviamente necessária para manter a sua comida fresca o maior tempo possível.

Dicas simples e que irão ajudá-la a reduzir drasticamente o desperdício na cozinha :) BjsBjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...