Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Sopa de abóbora com gengibre e missô

Sopa de abóbora com gengibre e missô



Sabe um daqueles dias em que você corre de um lado pro outro e, no fim das contas, fica o cansaço e um monte de coisas pra fazer? Pois é...

Como tenho um marido que chega em casa, bem mais cansado, depois de um dia de fechamento na editora. Então, fiz uma das sopas preferidas da família.

Adoro preparar receitas usando os ingredientes que gosto e tenho em casa. Escolhi fazer sopa e como sempre preparei de maneira diferente, para não enjoar do sabor. Desta vez, fiz uma bem cremosa de abóbora com gengibre.

Pulo do gato: Para dar um toque no sabor, acrescentei uma colher de sobremesa de missô* (o gosto é bem acentuado). Apenas para um toque inusitado no paladar.

A receita já é uma que você conhece, mas que eu adoro preparar e devorar:  Sopa de abóbora com gengibre. 

Uma delícia! Era tudo o que a gente precisava :)

*Missô  é um ingrediente tradicional da culinária japonesa feito a partir da fermentação de arroz, cevada e soja com sal. O resultado é uma pasta usada principalmente para fazer a sopa de missô ou dissolvido em água quente, misturado com alguns vegetais e legumes. Encontrado em grandes supermercados e lojas especializadas em artigos orientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.