Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Museu de arte de São Paulo- Lasar Segall

Museu de arte de São Paulo- Lasar Segall





Quer ser mais criativo? Leia, viaje, caminhe, brinque! Tudo isto ajuda a desenvolver o potencial de criação e é uma paixão ter interesses variados.

Mês passado fui conhecer- finalmente- o Museu Lasar Segall com minha amiga Ingrid. É uma terapia reservar um tempo para um chá, matar as saudades das aulas de história da arte, em um museu surpreendente, moderno e bonito. 

Tem o conceito fantástico de interação e conhecimento, porque além do acervo museológico, abriga um centro de atividades culturais, oferecendo criação literária, litografia, fotografia, cursos e oficinas de desenho e projeção de cinema com uma programação diferenciada.

Localizado em um antigo imóvel, em uma rua tranquila, no coração da Vila Mariana-SP, o Museu Lasar Segall é pequeno, mas justamente por isso traz uma atmosfera aconchegante.

Ao cruzar a entrada, nos deparamos com um oásis de tranquilidade, em forma de jardim para desacelerar e respirar arte. Nem sentimos o tempo passar!




O espaço abriga o acervo museológico e é também um centro de atividades culturais, oferecendo cursos e oficinas de gravura, desenho, criação literária, fotografia.

Há uma sala reservada para exposições temporárias e duas são dedicadas ao acervo de pinturas, desenhos e esculturas do artista Lasar Segall.




Ah! A entrada é gratuita e e há também exibição de filmes. Uma verdadeira mistura de diversão e aprendizado, para quem passa por lá.




Quando a gente vive coisas boas na vida, é uma delícia dividir com outras pessoas! E você, topa o desafio de mudar a rotina, para criar conexões inusitadas e criativas?






MUSEU LASAR SEGALL

Rua Berta 111 - Vila Mariana

 São Paulo - SP

Tel 11 2159 0400

Aberto de quarta a segunda

das 11h00 às 19h00

Café | Wi-Fi | Fraldário | Bicicletário

Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.