Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como escolher o melhor tipo de corrimão para a sua escada? Posts Relacionados

Procure no Casa Com Decoração

31 janeiro 2019

Como escolher o melhor tipo de corrimão para a sua escada?



Se você está pensando em alguma solução para a escada da sua casa, tenho dicas que poderão ajudar.

Como escolher o melhor tipo de corrimão para a sua escada?

Um item de segurança essencial para qualquer tipo de escada, interna ou externa, o corrimão também funciona como apoio, proporciona equilíbrio e compõe a decoração do ambiente, do rústico ao moderno, com ou sem a combinação de diversos materiais, como madeira e tubos de aço.




Entre as diversas possibilidades, como escolher o melhor tipo de corrimão para a sua escada? O mais importante, segundo especialistas, é unir praticidade e estética sem abrir mão da segurança e do conforto, de acordo com o perfil do seu imóvel e da sua família.


Ambientes mais modernos demandam o uso de materiais como aço ou alumínio, por exemplo.





O corrimão de madeira, por exemplo, costuma ser resistente, pode ser usado interna ou externamente, apresenta possibilidades de estilos variados, entretanto, demanda maior manutenção e é preciso pensar no tipo ideal de madeira a ser usado para que possa aguentar intempéries climáticas.

As peças feitas com ferro, são bem comuns e apresentam maior durabilidade, mas podem enferrujar, ao contrário dos corrimãos feitos de alumínio ou aço, que também são bem duráveis, demandam pouca manutenção e podem ser usados em diferentes tipos de decoração.

 No caso do aço, eles são feitos com tubos, são de fácil limpeza e podem ser usados em ambientes internos e externos.




Atenção redobrada para casas com crianças e idosos, que devem priorizar, além do corrimão, a instalação de guarda-corpo fechado para evitar acidentes. Além disso, é preciso saber que há normas específicas para instalação com informações de dimensão padrão que vão dar o equilíbrio e a segurança necessários.

A recomendação é de que a empunhadura seja arredondada, com diâmetro médio de 5 cm, que é confortável para a grande maioria das pessoas. 

Outro ponto importante é que o corrimão deve estar entre 80 e 92 cm do chão e o guarda-corpo com altura mínima de 105 cm.

Aqui estão algumas sugestões, em vários materiais, para que você possa se inspirar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.