Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 3 dicas como ter criatividade

3 dicas como ter criatividade














Não sei se você também sente isso, mas a inspiração é uma das partes mais importantes do processo criativo. 

Sem entusiasmo, alegria e compreensão do que significa buscar inspiração, a gente corre o risco de perder a motivação. Por isso a única maneira de buscar inspiração é abrir os olhos e o coração para momentos cotidianos e nas coisas ao redor.

Hoje compartilho 3 dicas como ter criatividade

1. Usar a câmera para registar elementos que inspiram novas ideias

Uma das coisas mais importantes que faço é levar uma câmera aonde quer que eu vá. Eu me certifico de sempre ter um jeito de capturar as coisas que me chamam a atenção. Da ida ao supermercado do bairro, aos passeios diários, estou sempre atenta às coisas que inspiram e podem ser capturadas em uma foto. O resultado é um acervo de milhares de fotos que eu tiro quando me sento para produzir conteúdos e elaborar projetos. Tirar fotos tornou-se uma parte tão essencial do meu processo criativo que não posso sobreviver sem uma câmera nos dias de hoje.

2. Pesquisar

Eu sempre fui um caçadora de tesouros - desde a praia até a colheita de flores, procurando folhas e pedras no chão. E também amo encontrar coisas que chamam a minha atenção, como louças charmosas. A foto que ilustra o post fiz durante nossa viagem para os Estados Unidos.

Lojas de departamento, papelarias, museus e supermercados. Todas as coisas que encontro, são usadas como inspiração ou transformadas em projetos.


Este é um conceito incrivelmente simples - escolher andar em vez de dirigir - mas esse conceito mudou minha vida e a maneira como eu me inspiro. Quando tenho um tempo livre, faço questão de caminhar. Muitas vezes é durante esses passeios que me sinto mais inspirada e conectada com minha vida, criatividade e ideias.

E você, quais suas maneiras favoritas de ter criatividade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.