Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 7 Dicas para suas roupas de lã durarem mais tempo

7 Dicas para suas roupas de lã durarem mais tempo



No mês de junho, oficialmente entramos no inverno, e já podemos tirar do armário as blusas, suéteres e casacos, malhas, tudo de lã, lindos e maravilhosos. E você, está se preparando para os dias mais frios?

As peças de lã e de acrílico são sempre delicadas, sendo que lã é uma fibra que possui escamas e estas, quando sofrem atritos ou são batidas umas contra as outras na presença da água, se entrelaçam entre si, formando uma massa compacta, até o ponto de virar feltro! Com isso o tecido fica mais pesado, pois aumenta sua massa e acaba encolhendo.

Mas aqui tem 7 dicas para suas roupas de lã durarem mais tempo!

1-  A lavagem de lã deve ser a mais delicada e muito breve.

2-  Antes do inverno,  é importante previamente  lavar e “arejar” todas as malhas e blusas de lã antes de começar a utilizá-las.

3- Escolha um sabão neutro ou indicado para essas fibras.

4- O processo de arejar também vale para peças mais pesadas como os casacos. Este cuidado miniza alergias desse período, com poeira e ácaros.

5- A lavagem em temperatura mais baixa é melhor para que não ocorra a feltração.

6- As malhas de lã devem ser secas na horizontal para não deformarem.

7- Coloque as peças em sacos apropriados para não formar piling, que são aquelas indesejadas bolinhas. Lembre-se de guardar as roupas de lã dobradas, porque se penduradas em cabides, podem deformar – principalmente as mais pesadas e grossas.


E há muitas outras dicas bacanas por aqui para você lavar, conservar e perfumar suas peças de roupas preferidas! Confira:

5 Dicas para conservar melhor as roupas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.