Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 5 maneiras inteligentes e úteis para usar sal

5 maneiras inteligentes e úteis para usar sal


De todos os temperos, o sal é sem dúvida o mais popular da cozinha. Claro, pode ser a resposta menos imaginativa ou mais óbvia, mas pense: este um ingrediente que absolutamente impera em quase todos os pratos que você come.

Mas aqui está uma curiosidade: o sal pode ser usado além da utilidade de elevar o sabor dos nossos pratos favoritos. É hora de dar ao cloreto de sódio (sal de cozinha) vários usos criativos. 

Além do truque para eliminar o excesso de sabão na máquina de lava roupa, que mostrei nesse post,  tem mais dicas!

5 maneiras inteligentes e úteis para usar o sal

1- Evitar que as maçãs escureçam

Uma rápida imersão em água salgada pode ajudar as maçãs cortadas a ficarem frescas por mais tempo - evita o escurecimento enzimático desagradável e desagradável causado pela oxidação. 

Para manter suas maçãs apetitosas, adicione 1/2 colher de chá de sal a 1 xícara de água fria e mexa. Mergulhe as fatias de maçã na água salgada por cerca de dez minutos, depois escorra e guarde até que esteja pronto para usá-las ou servi-las. Enxágue com água da torneira - elas estarão prontas para o consumo. 

Pulo do gato: sugestão funciona também com batatas!


2- Limar a tábua de corte

Para ajudar a tirar odores da sua tábua de madeira, simplesmente despeje uma quantidade generosa de sal marinho diretamente em sua superfície. Esfregue levemente com um pano úmido e enxágue com água morna e sabão.




3- Livrar suas mãos dos odores de alho ou cebola

Se você acabou de cortar o alho e está prestes a sair de casa não tenha medo. Basta esfregar as mãos com uma mistura de suco de limão e sal e, em seguida, lave-as com sabão. O cheiro deve se dissipar imediatamente.

4- Restaurar o brilho ao vidro

Se você tiver um acessório como uma cafeteira ou outro recipiente de vidro, o sal pode ajudar a recuperar seu brilho. Comece misturando 1/3 xícara de sal marinho com 2 colheres de sopa de vinagre para formar uma pasta. Aplique no interior do seu copo (para um jarro ou vaso grande, duplique ou triplique a quantidade de pasta). Deixe descansar por 20 minutos, esfregue e descarte a pasta. Lave o acessório, seque e ele irá brilhar como novo.

5- Manter xícaras limpas

Esfregue o interior de uma caneca de café (ou chá) com sal e observe as manchas de café dissolverem.

Muito simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.