Páginas

Faça Você Mesmo- Embalagem de presente personalizada




Lembra deste post, que contei que foi no Japão, que recebi um dos mais singelos aprendizados? A embalagem representa o amor de quem presenteia! O que está dentro é puramente material, algo que não atinge a alma.

Esta semana preparei um presente para uma pessoa muito especial, querida e que trabalha comigo há alguns anos. Me emocionei com alegria e o brilho nos olhos dela, ao receber o mimo.

Se você quer surpreender neste final ano, olha as dicas para criar sua própria arte de embalar presentes:


Reserve seu coador de café com o pó e deixe secar. Depois retire todo o resíduo de pó que ficar nele, usando um pincel. É importante esta etapa de limpeza, para evitar que os fungos apareçam depois. Para um visual mais moderno e interessante, dei preferência para usar filtros coloridos.

Se você usar tinta, vai endurecer o filtro de papel. A melhor opção para colorir é o uso de corante líquido para artesanato.

Para montar as rosas você vai precisar de:

Material

-filtros de café reaproveitado (usei coloridos)
-tesoura
-cola branca
-bandeja de isopor
-caneta
-papel cartão para fazer o molde da pétala

Modo de fazer

1- Marque mais ou menos o meio do filtro de papel e dobre. Pulo do gato: dobre o papel de modo que a costura do filtro fique para fora.


2- Como tenho habilidade em desenhar, fiz manualmente o molde da pétala num papel cartão. Mas você pode se inspirar e copiar os moldes,  aqui no Google. Fiz um tamanho que aproveitasse o máximo possível o material de um filtro de papel.

Desenhando três moldes, terei um total de 12 pétalas de rosas em cada filtro de papel. Como mostra a foto:


3- Com o auxílio de uma tesoura, dê o formato nas bordas das pétalas, para que fiquem levemente curvadas. Como não tenho "boleador", consegui o mesmo efeito, usando uma tesoura. Pulo do gato: os movimentos devem ser firmes, mas com uma pressão suficiente, para não rasgar o papel.


4-Agora chegou o momento de montar a rosa. Comece pela parte central. Coloque um pouco de cola numa bandeja de isopor e vá encostando levemente a borda inferior da pétala. Enrole de maneira firme, mas delicada, até dar o formato desejado.


5- Depois vá intercalando com as outras pétalas ao redor, e logo você verá o formato da rosa.


Pulo do gato: para um visual mais harmônico da flor, a parte central da rosa não pode ficar mais alta. Precisa estar estar na altura das demais pétalas, ou abaixo.


6-Deixe secar e... pronto!

Fiz a embalagem de presente, usando papel sulfite, linha, carimbos coloridos e fixei as flores com cola quente. Pulo do gato: depois a pessoa presenteada poderá reutilizar as flores em outro lugar.

Foi amor à primeira vista com a embalagem, que reaproveitou materiais, ficou exclusivo e personalizado. Lindo, fácil e barato de fazer.

Precisando de mais ideias de embalagens criativas de presente? Tem aqui, aqui, aqui e aqui. BjsBjs


3 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar esta ideia!
    Confesso que não tinha visto nada semelhante na blogosfera e com certeza futuramente quando tiver alguns filtros de café aqui em casa, farei.
    Abraços, Jana (=

    ResponderExcluir
  2. Janaína Campos
    Fico muito feliz que tenha gostado!! É muito fácil de fazer e o efeito é lindo, lindo.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.